Eventos

IAB/RJ promove palestra com arquiteto português Ricardo Bak Gordon

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) promove a palestra “Bak Gordon: A Terceira Margem do Rio, da arquitectura entre o Brasil e Portugal”, no dia 11 de março, às 19h. O evento será na sede do IAB/RJ (Rua do Pinheiro, 10, Flamengo).

O premiado arquiteto português Ricardo Bak Gordon falará sobre a produção do seu escritório, com 20 anos de prática, e a sua relação com o Brasil, desde seu sua primeira obra para Embaixada de Portugal em Brasília, passando por sua parceria com Paulo Mendes da Rocha no Museu dos Coches em Lisboa.

Ricardo Bak Gordon é formado pela Universidade Técnica de Lisboa, Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e pelo Instituto Politécnico de Milão. Em 2002 fundou o Bak Gordon Arquitectos (BGA), cuja prática é reconhecida por seus projetos residenciais, educacionais e públicos.

Foi Visiting Design Critic na Universidade de Harvard, Massachusetts-EUA, de 2015 a 2017. Atua como professor convidado na Universidade Autônoma de Lisboa e na Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Dentre suas premiações mais recentes destacam-se o Prêmio Internacional de Arquitetura BigMat (2021) e o Prêmio Nacional de Arquitetura FORMA (2022).

O evento é organizado pelo IAB-RJ em parceria com Mariana Vieira e Alziro Neto (DAU/PUC-Rio); Thiago T. A. de Soveral e Cauê Capillé (FAU/UFRJ).

MAIS SOBRE: Bak Gordon IAB/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Carlos Fernando Andrade ministra palestra “O Rio que veio do mar”

FGV Conhecimento e Prefeitura do Rio realizam seminário Parques Urbanos

X Colóquio do LADU/PROURB debate direito à cidade e políticas urbanas