Oportunidade

FNA prorroga prazo de inscrições para prêmios de 2018

Arquitetos e urbanistas brasileiros e sindicatos representativos da área ganharam mais 11 dias para indicar seus favoritos às distinções concedidas pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) neste ano. A entidade prorrogou até 31 de julho o prazo para envio de indicações de candidatos ao Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e ao Prêmio FNA 2018. O prazo se encerraria nesta sexta (20/07), mas a FNA avalia que os jogos da Copa do Mundo, que ocorreram durante o período de inscrições, alteraram a rotina de empresas e trabalhadores em todo o país e podem ter dificultado a organização do setor.

Dividido nas categorias Setor Público e Setor Privado, o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano é uma homenagem a profissionais que se destacaram por atuação em atividades ligadas a arquitetura e urbanismo, impulsionando o aperfeiçoamento, o fortalecimento e a valorização da função social da profissão.

Já o prêmio FNA 2018 é uma nova láurea criada pela FNA. Em sua primeira edição, busca reconhecer pessoas, organizações, eventos, obras (como livros e filmes) e iniciativas sociais de profissionais de outras áreas que tenham contribuído para as lutas da arquitetura e do urbanismo, alinhados com os propósitos defendidos pela FNA.

Integrante do Conselho Consultivo da FNA, a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto ressalta a importância da participação dos profissionais do setor nas indicações. Para Valeska, as duas honrarias concedidas pela FNA devem ser consideradas de uma perspectiva de fortalecimento do movimento sindical. “Essa premiação nunca foi tão importante para os sindicatos como agora, pois mostra como, mesmo em um contexto de dificuldades, reformas e perda de direitos, há pessoas e entidades fazendo trabalhos que estão contribuindo para melhorar a sociedade”, diz Valeska.

As indicações para ambos os prêmios podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site da FNA, no link https://goo.gl/forms/X7jKIZ54YOEVAnGd2. No formulário, devem ser informados os dados do proponente e a justificativa para a indicação. Também é necessário enviar para o e-mail premiofna@fna.org.brmateriais (em forma de arquivos JPEG ou PDF) que contenham informações sobre as pessoas, entidades ou iniciativas indicadas e possam fornecer subsídios para a análise por parte dos jurados.

Os vencedores serão anunciados no dia 28 de julho, e a solenidade de entrega dos prêmios será realizada no dia 23 de novembro, durante a programação do 42º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Ensa), em Brasília (DF). O evento é promovido pela FNA em parceria com o Sindicato de Arquitetos do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Faperj lança programa de apoio à recuperação do patrimônio do período colonial

Unesco seleciona empresas para elaborar curso de Desenho Universal para idosos

Concurso Público Nacional Unificado: Oportunidade única para Arquitetos e Urbanistas