Oportunidade

Concurso Público Nacional Unificado: Oportunidade única para Arquitetos e Urbanistas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anuncia o aguardado Concurso Público Nacional Unificado, uma iniciativa voltada para o recrutamento de profissionais destinados a 21 órgãos federais. Destaca-se a oferta de setenta e seis vagas específicas para arquitetos, demonstrando a abrangência do concurso e a oportunidade para profissionais de diferentes campos de atuação. Com uma única inscrição, os concorrentes podem concorrer a vagas em diversas áreas do conhecimento, promovendo eficiência e agilidade.

 

O Concurso Público Nacional Unificado busca uma participação expressiva da população, garantindo que o processo seja acessível a candidatos de diferentes regiões. Além disso, há mais de mil vagas disponíveis para candidatos de qualquer área do conhecimento, ampliando as oportunidades de ingresso no serviço público federal.

Com o intuito de contemplar as diversas especialidades profissionais, o certame é dividido em oito blocos temáticos. As inscrições para o Concurso Nacional Unificado estarão abertas no período de 19 de janeiro a 09 de fevereiro de 2024. Para informações detalhadas sobre o processo, os candidatos podem acessar o site oficial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, disponível aqui!

A organização será feita pela Fundação Cesgranrio, conhecida por sua expertise na condução de processos seletivos de grande porte. Este evento inovador apresenta um formato singular, onde as provas serão aplicadas simultaneamente em 180 cidades do país, visando a abrangência e a democratização do acesso. A proposta visa não apenas à simplificação do processo, mas também à uniformização dos critérios de concorrência, proporcionando ganhos de escala e otimizando recursos. 

Esta é uma oportunidade ímpar para Arquitetos e Urbanistas, incluindo profissionais de todo o Brasil, demonstrarem seu potencial e conquistarem uma carreira sólida no serviço público federal. Não perca a chance de participar desse evento que marca uma nova era nos concursos públicos, proporcionando eficiência, transparência e igualdade de oportunidades para todos os brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Faperj lança programa de apoio à recuperação do patrimônio do período colonial

Unesco seleciona empresas para elaborar curso de Desenho Universal para idosos

Edital aberto: CAU/RS patrocina projetos de entidades de Arquitetura e Urbanismo