Institucional

Primeira ação conjunta entre o CAU/RJ e IAB-RJ

A 3ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ), realizada em 12 de março, foi responsável por concretizar importantes parcerias. Dentre elas, o Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) e a autarquia federal assinaram um protocolo de intenções. De fato, a primeira ação conjunta entre o CAU/RJ e o IAB/RJ ocorrerá no dia 21 de março, às 18 horas, na sede do IAB (Rua do Pinheiro, 10, Flamengo). O evento é aberto ao público e os ingressos estão disponíveis gratuitamente pela plataforma Sympla.

No evento, Luiz Carlos Toledo, arquiteto e urbanista, irá realizar uma palestra, “A Favela da Rocinha e o novo trato dos viventes”, que abordará as políticas públicas do local, que também são analisados na sua pesquisa de pós-doutorado. Após a apresentação do profissional, haverá um debate entre a arquiteta e urbanista Vera Tângari (PROARQ/UFRJ) e o arquiteto e urbanista Maciel Antônio da Silva (Rocinha Resiste).

De acordo com o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, a presença de Marcela Abla, presidente do IAB-RJ, foi de grande importância para a reunião. Ele também completou afirmando que além do simbolismo, existe também o impacto institucional da assinatura do protocolo de instituições, uma vez que isso se caracteriza como “uma parceria, sob o ponto de vista institucional, para que a gente possa ter obrigações mútuas, deveres mútuos, responsabilidades mútuas, para que se atinja o objetivo dessas parcerias”.

A presidente do IAB-RJ também reforçou a continuidade das ações com o CAU, ao dizer que “a proposta do protocolo de intenções é começar essas atividades com essa gestão atual, tanto do IAB, tanto do CAU. Mas, na realidade, dar continuidade às ações que já vêm acontecendo entre a entidade e a autarquia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada