Institucional

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

O Seminário BIM na Construção Civil: Oportunidades para Secretarias, Micro e Pequenas Empresas, foi realizado no dia 11 de abril, na Firjan SENAI Tijuca. O conselheiro, arquiteto e urbanista Eduardo Ribeiro dos Santos, estava presente no evento, representando o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ).

O encontro teve como principal finalidade a promoção de networking e oportunidades para empresários e gestores públicos do setor. O Building Information Modelling (BIM) foi o assunto mais importante do evento, visto que abordava a temática da transformação digital.

Cristiane Magalhães (Firjan Senai), Ana Masiero (Crea-Rj Mutua) e Eduardo Ribeiro (CAU/RJ)

De acordo com o vice-presidente da Firjan e presidente do Fórum Setorial de Construção Civil da Firjan, Marcelo Kaiuca, o seminário destacou aos participantes a experiência de lidar com a Indústria 4.0 e os impactos que a Construção Civil causa na economia do país.

Por ser o principal tema, o BIM foi retratado em diferentes aspectos em diversos painéis, como por exemplo “A Importância de BIM na Visão da Academia e do Mercado”, “Diálogos e Visões – Adoção BIM e sua Importância na Visão do Poder Público e Academia” e “Diálogos e Visões – Adoção BIM e sua Importância na Visão das Empresas: Casos Práticos de Micro e Pequenas Empresas”.

Além disso, o evento também proporcionou o painel “Valorização de Profissionais de Arquitetura e Engenharia – Atuação das Micro e Pequenas Empresas e Servidores Públicos em Relação à Adoção de BIM”, onde a Visão do CAU sobre o tópico foi explicada pelo conselheiro Eduardo Ribeiro.

MAIS SOBRE: CAU/RJ institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada

CAU Perto de Você estará em Angra dos Reis