Institucional

Presidente do CAU/RJ participa do Fórum dos Presidentes em Brasília

O presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, no Fórum dos Presidentes

O presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, participou da 36º Reunião Ordinária do Fórum dos Presidentes, primeiro encontro de 2024, na sede do CAU Brasil, nesta quinta-feira, 22.

Na mesa, o Conselho Diretor do CAU BR, composto pelos conselheiros André Nör; Lana Jubé; Terezinha Melo; Fábio Müller; Leila Marques; além da presidente do CAU Brasil, Patricia Sarquis (ao centro).

No Fórum, o presidente do CAU/RJ foi eleito para integrar o Colegiado de Governança do Fundo de Apoio (CG-FA). Em seu discurso, Menezes alertou para o afastamento do CAU de suas funções primárias, principalmente a fiscalização, em detrimento de atividades meio. Segundo ele, os resultados da fiscalização têm sido insatisfatórios, sendo necessário um plano nacional a ser implementado por todos os CAU/UF.

A proposta de valorização da atividade fim do Conselho foi amplamente apoiada pelo Fórum de Presidentes em Brasília. O objetivo é dedicar esforços, junto ao CAU/BR, para ampliar recursos com campanha institucional permanente, ferramentas de TI, aplicativos, viaturas e muito mais.

Também compõem o CG-FA, a presidente do CAU/CE, Brenda Rolim Chaves e José Gerardo Fonseca (CAU/PI). Como substitutos foram indicados a vice-presidente do CAU/SP, Andreia Ortolani; o presidente do CAU/PB, Ricardo Vidal; e o presidente do CAU/PR, Maughan Zaze.

O presidente do CAU/TO, Matozalém Santana, foi eleito como coordenador do Fórum dos Presidentes. Como coordenadores-adjuntos, foram eleitos os presidente do CAU/AM, Fabrício Santos; e a presidente do CAU/MG, Cecilia Fraga.

Para compor o Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CG-CSC), o Fórum indicou o presidente do CAU/RR, Nikson Dias; a presidente do CAU/MT, Lise Bokorni; e o presidente do CAU/SC, Carlos Alberto Barbosa de Souza. O presidente do CAU/RO, Heverton Luiz Nascimento do Carmo, fica como membro substituto, na falta de um dos titulares.

A Conselheira Federal pelo Rio de Janeiro e coordenadora adjunta da Comissão de Organização e Administração (COA) do CAU Brasil, Leila Marques, participou da apresentação do Fórum dos Presidentes, na quarta-feira, 21. A mesa deu as boas vindas aos presidentes, com rodada de apresentações e abertura de um novo ciclo de grandes debates para o Conselho.

Desde 2022, o Fórum de Presidentes dos CAU/UF é um órgão consultivo do CAU/BR, com a finalidade de fomentar a discussão sobre temas relacionados à Arquitetura e Urbanismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Comissão de Política Urbana do CAU/RJ ganha novo nome

CAU/RJ indica membros para Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Macaé

CAU/RJ indica membro para compor Câmara Temática de Empreendedorismo do CAU/BR