Institucional

Prefeitura de Duque de Caxias lança Código de Obras revisado

(No centro da foto, da esq. para dir.) Fabíola Grillo, Subsecretária de Urbanismo de Duque de Caxias; Leandro Guimarães, Secretário de Urbanismo de Duque de Caxias; o Prefeito Wilson Reis e a Conselheira do CAU/RJ, Júlia Monteiro.

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias publicou nesta quinta-feira, 21, a atualização do Código de Obras da cidade. A revisão do documento contou com a participação do CAU/RJ e outras entidades como o Crea-RJ e a OAB. A Conselheira Júlia Monteiro, coordenador adjunta da Comissão de Política Urbana, representou o CAU/RJ no lançamento.

O Código Municipal de Obras de Duque de Caxias anterior tinha sido elaborado há 34 anos. Com as alterações propostas, a Prefeitura vai poder dar mais transparência e facilitar o trabalho dos profissionais, diminuindo a burocracia, agilizando o trâmite processual e diminuindo o prazo de licenciamento, entre outros benefícios.

“Esta discussão do Código de Obras com a sociedade civil é muito importante. Ficamos honrados com o convite e com a valorização dos Conselhos. Como profissionais do urbanismo e do ambiente construído, temos interesse que as prefeituras materializem essas ferramentas. O CAU está pronto para prestar qualquer apoio que seja necessário”, afirmou a Conselheira Federal pelo Rio de Janeiro Leila Marques, em uma das reuniões para discussão do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ, Crea-RJ e CRT-RJ discutem autovistoria em reunião na Alerj

CAU/RJ participa de formatura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ

CAU/RJ envia propostas sobre carteiras profissionais e RRTs à Comissão de Organização e Administração do CAU/BR