Institucional

Medida que tem como objetivo melhorar a eficiência do SICCAU é aprovada

Durante a 3ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), que ocorreu na última terça-feira (12), diversas medidas benéficas aos arquitetos, arquitetas e urbanistas foram aprovadas. Dentre elas, está uma que tem como objetivo melhorar a eficiência do SICCAU (Sistema de Comunicação e Informação dos CAU).

Esta decisão foi tomada por conta da dificuldade ao acesso das profissões na emissão de registros e certidões indispensáveis ao exercício legal da profissão. O presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, também reafirmou ao longo da reunião a necessidade da melhora do funcionamento do SICCAU.

“O SICCAU é a cara de todos nós, é o cartão de visita do CAU. O arquiteto tem acesso ao CAU através do SICCAU e o SICCAU funciona muito mal desde que o CAU é CAU. Então, resolvemos deixar claro que o CAU do Rio de Janeiro não vai ficar na inércia, não vai ficar parado, não vai ficar assistindo sem fazer nada. No passado, eu já vi conselheiros fazendo o seguinte discurso: “isso não é comigo. Isso é com o CAU /BR, isso não é com o CAU do Rio de Janeiro’. Mas o CAU do Rio de Janeiro ajuda a sustentar o sistema, então isso é com o CAU do Rio de Janeiro também”, relatou o presidente.

Além disso, Shirley Barbosa de Oliveira, gerente adjunta do departamento Financeiro, analisou que “o SICCAU deveria ser (sinônimo) de segurança e velocidade. Mas o que acontece, entre as dificuldades diárias, são a lentidão, o travamento do sistema, sistema fora do ar e a inconsistência de informações.”

De fato, espera-se que a medida aprovada em relação ao Sistema de Comunicação e Informação dos CAU melhore sua eficácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada