Institucional

Dia histórico: CAU/RJ e Crea-RJ assinam Acordo de Cooperação

 

Nesta quinta-feira (07), o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ), Sydnei Menezes, e Miguel Fernández, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (Crea-RJ) assinaram um Acordo de Cooperação, que tem como principal objetivo o estabelecimento do compartilhamento de informações, com o propósito de apoio de ambas as partes nas ações de fiscalizações.  

A finalidade desse compromisso é o ato de prever a implementação de procedimentos conjuntos que garantam o acesso mútuo em relação às informações cadastrais. Além disso, também assegura o acesso de profissionais, assim como de pessoas jurídicas, que estejam registradas em ambos os Conselhos.  

De acordo com o presidente do CAU/RJ, esse acordo “pode servir de exemplo para o Brasil”, uma vez que ele afirma que a fiscalização “é uma área que a gente precisa atuar conjuntamente, respeitando os nossos limites legais, mas que a gente pode fazer uma ação inovadora no estado do Rio de Janeiro”. 

Certamente, essa quinta-feira foi um dia histórico para o CAU/RJ e o Crea-RJ. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ, Crea-RJ e CRT-RJ discutem autovistoria em reunião na Alerj

CAU/RJ participa de formatura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ

CAU/RJ envia propostas sobre carteiras profissionais e RRTs à Comissão de Organização e Administração do CAU/BR