Institucional

Conselheira Federal participa de revisão do Código de Obras da Prefeitura de Duque de Caxias

O CAU/RJ indicou a Conselheira Federal pelo Rio de Janeiro, Leila Marques, para participar da atualização do Código de Obras da Prefeitura de Duque de Caxias, representando o Conselho. No dia 29 de fevereiro, foi realizada uma reunião sobre o tema no auditório da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, com a engenheiros e arquitetos do município. A Conselheira Federal Suplente pelo Rio, Denise Vogel, também marcou presença.

Na mesa de abertura, a Conselheira Federal Leila Marques ressaltou a participação do CAU/RJ e do Crea-RJ na reunião. “Esta discussão do Código de Obras com a sociedade civil é muito importante. Ficamos honrados com o convite e com a valorização dos Conselhos. Como profissionais do urbanismo e do ambiente construído, temos interesse que as prefeituras materializem essas ferramentas. O CAU está pronto para prestar qualquer apoio que seja necessário”, afirmou Leila. Alguns temas como gabarito das edificações, proteção ambiental, sustentabilidade foram debatidos no encontro.

O Secretário Municipal de Urbanismo de Duque de Caxias, Leandro Guimarães, com a Conselheira Federal, Leila Marques, e Conselheira Federal Suplente, Denise Vogel

O Código Municipal de Obras de Duque de Caxias foi elaborado há 34 anos. Com as alterações propostas, a Prefeitura vai poder dar mais transparência e facilitar o trabalho dos profissionais, diminuindo a burocracia, agilizando o trâmite processual e diminuindo o prazo de licenciamento, entre outros benefícios. A apresentação do texto final do novo decreto será no dia 21 de março.

Além da Conselheira Federal, Leila Marques, estavam presentes na reunião o secretário municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães; a subsecretária de Urbanismo, Fabíola Grillo; a representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Teneuza Cavalcante; o gerente de Obras da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, Victor Vinicius; e o presidente da Associação Duquecaxiense de Arquitetos e Engenheiros (Adae), Aloisio Batista, entre outros profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ, Crea-RJ e CRT-RJ discutem autovistoria em reunião na Alerj

CAU/RJ participa de formatura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ

CAU/RJ envia propostas sobre carteiras profissionais e RRTs à Comissão de Organização e Administração do CAU/BR