Institucional

Comissão de Política Urbana do CAU/RJ ganha novo nome

A Comissão de Política Urbana do CAU/RJ agora se chama Comissão de Política Urbana e Ambiental. A mudança foi aprovada na última Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 9 de abril.

A alteração leva em conta a “simbiose natural entre urbanismo e meio ambiente, posto que o processo de urbanização exige a implementação de instrumentos eficientes para tornar as cidades ambientalmente sustentáveis, inclusivas, seguras e resilientes”, de acordo com a Deliberação Plenária 04/2024.

Também foram considerados o maior alinhamento com outros CAU/UFs e o CAU/BR, que adotam a nomenclatura; e o papel vital dos arquitetos e urbanistas no centro do debate urbano e ambiental, sendo agentes indutores da a mudança necessária disposta na Agenda 2030 da ONU.

Segundo o Regimento Interno do CAU/RJ (art. 121), cabe à Comissão de Política Urbana e Ambiental:

I – apreciar e deliberar sobre a manifestação em projetos de lei relevantes, em trâmite na Alerj e nas Câmaras Municipais relacionados à política urbana e ambiental;

II – apreciar e deliberar sobre medidas destinadas ao aperfeiçoamento da política urbana e ambiental no Estado e seus municípios;

III – apreciar e deliberar sobre promoção de debate sobre as questões metropolitanas e das aglomerações urbanas no Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ participa de posse solene do Núcleo Leste Metropolitano do IAB-RJ

Fórum de presidentes dos CAU/UF manifesta solidariedade ao Rio Grande do Sul e avalia propostas de ação

Quer regularizar seus débitos com o Conselho? Novo departamento do CAU/RJ pode te ajudar!