Institucional

CAU/RJ indica membros para Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Macaé

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) indicou o conselheiro Marcelino Fernandes para participar do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commads) de Macaé, durante o biênio 2024-2026. O ex-conselheiro do CAU/RJ Fred Pereira Souto ocupará o cargo de suplente. As indicações foram anunciadas na última Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 9 de abril.

Conhecedor da área, Marcelino Fernandes morou em Macaé por mais de 20 anos. “A participação do CAU no Commads pode contribuir para a preservação de áreas de proteção ambiental e fornecimento de água, bem como para enfrentar desafios da cidade como saneamento básico e estimular o desenvolvimento sustentável, com o turismo sustentável, por exemplo”, afirmou.

Já o arquiteto e urbanista Fred Pereira Souto trabalha há duas décadas na Prefeitura de Macaé, como fiscal e analista, tanto na Secretaria de Obras quanto na Secretaria de Mobilidade Urbana, tendo atuado em comissões e Conselhos da Prefeitura.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é o órgão colegiado autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo do Sistema Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Macaé. Algumas de suas atribuições são: auxiliar na definição da política ambiental do Município e acompanhar sua execução; contribuir no aprimoramento dos métodos e padrões de monitoramento ambiental desenvolvidos pelo Poder Público; apresentar sugestões para projeto de lei de relevância ambiental de iniciativa do Poder Executivo; apresentar sugestões para a reformulação do Plano Diretor de Gestão Ambiental do Território Municipal no que concerne às questões ambientais; propor a criação de Unidades de Conservação; e propor e incentivar ações de caráter educativo, para a formação da consciência pública, visando à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ e Ibape Nacional estreitam relações

CAU/RJ chama atenção às incongruências no projeto de lei que pretende incluir os corretores de imóveis como parceiros dos arquitetos para atividade de avaliação

CAU/RJ marca presença em aula sobre Ética e Exercício Profissional na FAU/UFRJ