Institucional

CAU/RJ e Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Estado do Rio de Janeiro assinam protocolo de intenções

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Estado do Rio de Janeiro (Ibape-RJ) firmaram, na quarta-feira, 10, um protocolo de intenções. O objetivo é realizar ações voltadas à orientação e ao treinamento dos profissionais, legalmente habilitados, para o desempenho de serviços relacionados às vistorias de edificações, perícias e avaliações imobiliárias.

Para o vice-presidente do CAU/RJ, Carlos Abreu, o protocolo de intenções está centrado na parceria para orientação e treinamento dos profissionais de arquitetura e urbanismo, no tocante às avaliações, perícias e, com ênfase maior, na autovistoria, visando acompanhar a qualificação dos colegas neste nicho de atuação.

“É um movimento de aproximação mútua de apoio institucional, destacando-se a necessidade de engajamento maior dos arquitetos no Ibape, que hoje tem uma baixa participação no quadro de associados. Este engajamento este que deverá ser capitaneado pelo Ibape, com disponibilidade de cursos extras voltados aos arquitetos, com a chancela institucional do CAU”, afirmou Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ manifesta apoio a projetos de lei sobre arquitetura como carreira de Estado e criminalização do exercício ilegal da profissão

CAU/RJ, Crea-RJ e CRT-RJ discutem autovistoria em reunião na Alerj

CAU/RJ participa de formatura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ