Institucional

CAU/RJ, Crea-RJ e CRT-RJ assinam Protocolo de Intenções para realização de ações conjuntas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT-RJ) assinaram, na sexta-feira, 5 de abril, protocolo de intenções visando à implementação de entendimentos mútuos, ações conjuntas de fiscalização, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento institucional.

Para o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, o protocolo representa a possibilidade de diálogo para superar divergências. “Esta iniciativa, de uma aproximação institucional entre seus conselhos, já deveria ter sido realizada há muito tempo, porque esses três conselhos e seus profissionais atuam em áreas que se complementam. Cada uma tem sua característica privativa, mas, no geral, as ações são de compartilhamento de profissional. Desde a ação projetual até sua execução passam pelas atividades de engenheiros, arquitetos, técnicos. O que nós fizemos foi poder compreender que é necessário esse diálogo. Eu estou muito convencido que o diálogo é fundamental para a superação das divergências”, afirmou.

O documento prevê o apoio institucional mútuo, a organização de eventos comuns, orientações relativas à ART, RRT e TRT, acesso mútuo à base cadastral e acervo técnico de cada parte, combate ao exercício ilegal da profissão, atuação conjunta em pautas legislativas de interesse das profissões, orientação, capacitação e certificação dos profissionais, entre outros temas. O acordo tem validade até 2026.

Em março, o CAU/RJ e o Crea-RJ já haviam assinado Acordo de Cooperação, com objetivo de compartilhar informações, com o propósito de apoiar ambas as partes nas ações de fiscalizações.

MAIS SOBRE: CREA CRT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ manifesta apoio a projetos de leis sobre exercício ilegal da profissão e arquitetura como carreira de Estado

CAU/RJ, Crea-RJ e CRT-RJ discutem autovistoria em reunião na Alerj

CAU/RJ participa de formatura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ