Na mídia

CAU na Mídia: Fiscalização do Sambódromo é destaque no jornal O Globo

A fiscalização do Sambódromo, realizada pelo CAU/RJ e outras instituições como o CREA-RJ, Detran e o governo estadual, foram tema de matéria do jornal O Globo de sexta-feira, 2 de fevereiro. O objetivo é evitar a repetição de acidentes como os que aconteceram em anos recentes.

“A fiscalização é necessária para acompanhar se o exercício profissional está devidamente desenvolvido e registrado. Verifica-se também o respeito às normas de acessibilidade, assim como as de prevenção de incêndios”, afirmou o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes.

O CAU/RJ deu início à fiscalização in loco no Sambódromo no dia 15 de janeiro. A ação é direcionada às montagens executadas ao longo da avenida, no interior e exterior de cada setor, com ênfase nos camarotes, que abrigam grande parte do público nos dias de folia.

Pela primeira vez, a van itinerante do Atendimento do CAU/RJ está estacionada na Marquês de Sapucaí para auxiliar o trabalho da equipe. O Conselho tem, ainda, um contêiner na Sapucaí em parceria com o CREA-RJ, em uma reaproximação entre as autarquias.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Evento Masterplan do Centro do Rio, promovido pelo CAU/RJ, é destaque no Comunica Brasil

“Masterplan Centro do Rio” é destaque na coluna Informe do Dia

Café no CAU: debate sobre mobilidade urbana é destaque no Programa Alexandre Ferreira, da Rádio Tupi