Destaques

XXII CONABEA celebra 50 anos da ABEA

Com o tema “Construindo a Educação Democrática em Arquitetura e Urbanismo”, o XXII Congresso da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (CONABEA) será realizado de 30 de outubro a 1º de novembro deste ano no Paço Imperial, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento tem como público-alvo professores, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação e demais interessados no ensino de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições serão abertas em breve e divulgadas pela ABEA.

O Congresso, que conta com patrocínio do CAU/RJ, visa compartilhar e refletir sobre os resultados de pesquisas e experiências relativas à educação dos arquitetos e urbanistas, de forma a contribuir para o avanço do conhecimento nesse campo. O CONABEA acontece em contexto especial, celebra os 50 anos de existência da ABEA e, por essa razão, junto ao Congresso, acontecerá reunião preparatória do XXXIX ENSEA, a ser realizado no próximo ano.

De acordo com os organizadores do CONABEA, a qualidade do ensino e formação dos futuros arquitetos e urbanistas depende, essencialmente, da contribuição coletiva dos professores para disseminação de boas práticas pedagógicas, assim como para decisões dos organismos governamentais, como MEC, INEP, CNE, atuando nacionalmente em nome da excelência acadêmica.

“ABEA acredita que é necessário o estabelecimento de um amplo debate com vistas a novas e futuras perspectivas e estratégias para o ensino, a formação e a produção de Arquitetura e Urbanismo no Brasil”, diz trecho do texto de apresentação do CONABEA.

 

 

XXII CONABEA
Quando: 30 de outubro a 1º de novembro de 2023
Local: Paço Imperial
Endereço: Praça Quinze de Novembro, 48 – Centro, Rio de Janeiro
Inscrições em breve
Mais informações: https://abea.org.br/2023/08/21/xxii-conabea-2023/

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada