Destaques

Programa de Patrocínio Cultural Ítalo Campofiorito tem inscrições prorrogadas

As inscrições para a 11ª edição do Programa de Patrocínio Cultural Ítalo Campofiorito foram prorrogadas até 30 de outubro. A iniciativa tem como objetivo a seleção de projetos a serem patrocinados pelo CAU/RJ, que sejam relevantes para o reconhecimento e a valorização do exercício da Arquitetura e Urbanismo no estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui para acessar o edital e anexos do Edital de Patrocínio Cultural Ítalo Campofiorito

A novidade do edital deste ano é o foco na promoção de ações e atividades que visem à preservação e à difusão de projetos relativos a acervos e memória da Arquitetura e Urbanismo. “Buscamos fomentar e fortalecer ações voltadas à construção, à conservação e à ampliação da abrangência de acervos relacionados à Arquitetura e Urbanismo no estado do Rio de Janeiro e/ou produzidos por profissionais fluminenses. Consideramos valioso à preservação desse conhecimento produzido”, destaca a vice-presidente e coordenadora da Comissão de Patrocínio Cultural do CAU/RJ, Noemia Barradas.

Para inscrição, o(a) proponente deve encaminhar o projeto, juntamente com o formulário de solicitação de patrocínio, para o e-mail patrocinio@caurj.gov.br. A divulgação da lista provisória dos projetos e proponentes habilitados está prevista para o dia 20 de novembro. A relação definitiva deve ocorrer no dia 4 de dezembro.

Ao todo, o CAU/RJ vai investir R$ 200 mil através do edital, e os proponentes concorrem a cotas de até R$ 25 mil. Podem participar do edital projetos que contemplem atividades remotas ou presenciais como: eventos, publicações, produções (audiovisuais, sites, aplicativos, exposições e outras) e preservação, promoção e difusão de documentação histórica. 

Sobre o Programa de Patrocínio Cultural Ítalo Campofiorito do CAU/RJ

O Programa de Patrocínio Cultural Ítalo Campofiorito foi criado em 2013 pelo CAU/RJ. A iniciativa visa à seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho, que sejam relevantes para o reconhecimento, o fortalecimento, o desenvolvimento, o aprimoramento e a valorização do exercício da Arquitetura e Urbanismo no estado do Rio de Janeiro.

O edital é aberto a pessoa jurídica pública ou privada sem fins lucrativos, constituída no Brasil, com pelo menos 3 anos de existência e sede no território nacional. Os participantes devem prever em seu objeto social atividade compatível com o desenvolvimento do projeto a ser inscrito.

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada