Destaques

Pesquisa sobre ambiente cultural de Paquetá será apresentada no dia 7 de outubro

O Instituto Eventos Ambientais (IEVA) apresenta, no dia 7 de outubro, às 9h, resultado de estudo com moradores de Paquetá sobre acesso à cultura, direito à cidade, inclusão social e preservação do patrimônio histórico e ambiental da ilha.

O levantamento faz parte do projeto “Paquetá e seu Ambiente Cultural”, realizado em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e com patrocínio cultural do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ).

A pesquisa ouviu 192 moradores da Ilha de Paquetá, que, em sua maioria, residem nas comunidades ou assentamentos de baixa renda de Pendura Saia, PEC, Cocheira e Gari. A publicação dos resultados está prevista para o dia 28 de setembro, pelo site: www.ieva.org.br

O evento será realizado na quadra do Municipal Futebol Clube (Rua Adelaíde Alambari, 85, Paquetá), com a presença da vice-presidente do CAU/RJ, Noemia Barradas, e representantes da Prefeitura do Rio, UVA e IEVA. Haverá palestra sobre a história de Paquetá e roda de conversa sobe a Apac da ilha. A programação conta, ainda, com a apresentação da orquestra de alunos da Casa de Artes Paquetá.

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada