Institucional

Paulo Saad assume interinamente presidência do CAU/RJ

Arquiteto e urbanista Paulo SaadO arquiteto e urbanista Paulo Saad assumiu ontem, 1º de janeiro, interinamente a presidência do CAU/RJ. Conselheiro reconduzido para gestão 2024/2026, Saad permanecerá no cargo até a eleição da nova presidência, na 1ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/RJ, no dia 9 de janeiro.

Nesta terça-feira, dia 2 de janeiro, Saad e a conselheira Michelle Beatrice participaram de reunião com os gerentes e assessores-chefes do Conselho para tratar da realização da Reunião Plenária. O encontro discutiu ainda a promoção de ciclo de palestras, que tem como objetivo apresentar o Conselho aos conselheiros da nova gestão, com destaque às atividades desempenhadas por cada setor, assim como apresentação de índices e resultados.

presidente interino Paulo Saad e conselheira Michelle Beatrice“Entendo o ciclo de palestras como fundamental para tomada de conhecimento, mais breve possível, de todos os conselheiros sobre o funcionamento do CAU/RJ. Para isso, solicitamos apresentações com resultados obtidos na última gestão, perspectivas de trabalho e formas de organização da autarquia para que os conselheiros possam tomar decisões de forma consciente”, explicou Saad.

Na Reunião Plenária Ordinária de janeiro, além da eleição dos cinco membros da Presidência para gestão 2024/2026, as conselheiras e conselheiros vão eleger os integrantes para as comissões ordinárias e especial, são elas:

  • Comissão de Planejamento e Finanças (CPFI);
  • Comissão de Exercício Profissional (CEP);
  • Comissão de Ensino e Formação (CEF);
  • Comissão de Ética e Disciplina (CED); e
  • Comissão Especial de Política Urbana (CPU).

Eleição do presidente e vice-presidentes

De acordo com o Regimento Interno do CAU/RJ, de 2017, o(a) presidente e vice-presidentes são eleitos(as) na primeira reunião plenária ordinária do Conselho, a ser realizada no mês de janeiro do ano subsequente ao da eleição (Art. 51, §2º), por maioria de votos em votação aberta. A eleição e posse do presidente e vice-presidentes será presidida pelo conselheiro eleito mais velho (Art. 51, §2º), que no Rio de Janeiro é Paulo Saad.

Sobre Paulo Saad

Paulo Saad é arquiteto e urbanista, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ (1974). Servidor público da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro desde 1976. Foi conselheiro federal pelo Rio de Janeiro da primeira gestão do CAU Brasil (2012/2014), presidente do Sindicado dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro (Sarj), de 1984 a 1990, e conselheiro reconduzido do CAU/RJ.

MAIS SOBRE: cau rj Paulo Saad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ indica participante para Câmara Temática de Patrimônio do CAU/BR

Confira o vídeo de 60 dias da nova gestão do CAU/RJ

Presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, retribui visita à presidente do IAB-RJ, Marcela Abla