Destaques

Gramado anuncia concurso de arquitetura para requalificar entorno do Lago Joaquina Rita Bier

A Prefeitura de Gramado (RS) realiza, na sexta-feira (15/9), coletiva de imprensa para o anúncio oficial do concurso público de arquitetura e urbanismo, com o objetivo de selecionar as melhores propostas para a requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier. O certame terá abrangência nacional e ocorrerá em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS).

O concurso é promovido pela Prefeitura de Gramado por meio das secretarias de Planejamento, Cultura e Meio Ambiente e visa selecionar e premiar as três melhores propostas apresentadas e contratar a melhor classificada delas para desenvolvimento de todos os projetos executivos e complementares.

O objetivo é encontrar a melhor proposta de qualificação de um dos espaços públicos mais conhecidos da cidade, através de uma reestruturação paisagística e de ambiência, para integrar o entorno do Lago Joaquina à área da Secretaria de Cultura, e torná-la um marco significativo para a comunidade de Gramado, conforme explicou o Secretário do Planejamento Rafael Bazzan.

O coordenador geral do concurso e conselheiro do IAB RS, arquiteto Marcelo Arioli Heck destacou que a Prefeitura Municipal de Gramado apresentou boas proposições para a organização do concurso. “A seleção de projetos por meio de Concursos de Arquitetura tem como critério de seleção a qualidade das propostas, valorizando tanto o processo fundamentado em ampla participação, quanto o resultado do projeto final”, explica.

Os recursos utilizados, tanto no desenvolvimento e premiação do concurso, quanto na execução da obra de requalificação, são oriundos de Operação Urbana Consorciada Planalto, Lei Municipal 3509/2016, e vêm sendo acompanhados pela Comissão de Controle do Desenvolvimento da OUC e pelo Ministério Público.

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada