Fundação Estadual de Saúde do Estado altera edital de concurso após impugnação do CAU/RJ
Seleção oferece 17 vagas para Engenheiro de Segurança do Trabalho. Inscrições até 23/1
22 de janeiro de 2020 |
|
Mais uma impugnação realizada pelo CAU/RJ surtiu efeito. A Fundação Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Fserj) alterou o edital 01/2019, que oferece 17 vagas para Engenheiro de Segurança do Trabalho, por meio de Processo Seletivo Simplificado.
O edital, publicado no final de dezembro, não permitia que arquitetos e urbanistas concorressem ao cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho. No entanto, segundo a Lei 7.410, de 1985, o exercício da especialização de Engenheiro de Segurança do Trabalho será permitido, exclusivamente, ao engenheiro ou arquiteto.
“Este edital comprova que ainda não é de conhecimento geral que arquitetos e urbanistas também podem exercer a função de especialistas em engenharia de segurança do trabalho. Compete a nós realizar ações que garantam este reconhecimento”, afirmou o gerente de Fiscalização do CAU/RJ, Rodrigo Abbade.
O CAU/RJ também se manifestou sobre o salário oferecido, de R$ 4.357,50. No entanto, o pedido de adequação ao salário mínimo profissional, de R$ 8.882,50, para jornada de 40 horas de trabalho, não foi atendido. As inscrições para a seleção estão abertas até as 16h de quinta-feira, 23 de janeiro.
Para mais informações, acesse: https://www.institutoconsulplan.org.br/getConc.aspx?key=RJoJEWbMAIS4yc=