Cursos

Fiocruz e IPP abrem inscrições para especialização em Gestão Urbana e Saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz, em parceria com o Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), está com inscrições abertas para o curso de especialização em Gestão Urbana e Saúde. O curso é gratuito e voltado para profissionais de todas as áreas que desejem atuar em projetos de intervenções urbanas e territoriais na sua relação com a saúde coletiva.

O objetivo da especialização é desenvolver uma visão crítica e estratégica sobre as políticas, planos e programas que têm determinado historicamente a expansão territorial urbana de uma cidade ou metrópole, fortalecendo e ampliando a pauta da saúde coletiva na agenda e nas práticas de gestão e planejamento urbanos do país. A partir do conceito de determinantes urbanos da saúde coletiva, os alunos vão estudar os diversos campos de conhecimentos relacionados à análise da cidade e construção de políticas e indicadores de qualidade de vida dos seus habitantes, e de sustentabilidade do ambiente das metrópoles.

As aulas serão presenciais, às terças e quintas, das 10h às 17h, no Auditório Nelson Ferreira dos Santos, do Instituto Pereira Passos (Rua Gago Coutinho, 52, Laranjeiras). Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de março.

Para saber mais, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Com apoio do CAU/RJ, conheça o curso “Paisagens e Patrimônios Vivos”

FAU-UFRJ abre processo seletivo para mestrado profissional

Projeto Software Livre lança primeiro curso sobre GIMP para Arquitetura