Destaques

Comissão do Setor Público apresenta propostas para valorização dos profissionais servidores

A Comissão Temporária do Setor Público do CAU/RJ aprovou em Plenária, no dia 24 de outubro, Carta dos Arquitetos(as) e Urbanistas servidores(as) públicos(as). Documento reúne 19 propostas de valorização relacionadas à atuação dos arquitetos e urbanistas no funcionalismo público. A carta será enviada ao Fórum de Presidentes e ao CAU Brasil.

Realização de campanhas de valorização junto às prefeituras, reivindicando a contratação de profissionais e melhores remunerações, assim como a criação de comissões especiais do setor público em outros CAU/UFs, além de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) específico para trabalhos desenvolvidos em órgãos públicos são algumas das propostas.

O documento incorpora contribuições de conselhos de outros estados (CAU/SP, CAU/RN, CAU/SE, CAU/MS, CAU/GO) e de participantes dos eventos realizados pela Comissão nos anos de 2022 e 2023.

A Comissão do Setor Público do CAU/RJ é formada pelos conselheiros Vivianne Vasques, Angela Botelho, Lilia Varela, Luís Fernando Valverde e Vicente Alvarenga. Integra ainda ao grupo a arquiteta e urbanista Marguerita Abdala, representante da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj).

Leia aqui a íntegra da Carta dos Arquitetos (as) e Urbanistas servidores(as) públicos(as) ao Fórum de Presidentes e CAU-BR

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada