Destaques

Colégio Eleitoral: Confira se você está apto a votar nas Eleições do CAU

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR) disponibilizou nesta terça-feira, 26 de setembro, a lista dos arquitetos e urbanistas que poderão participar das Eleições do CAU. A divulgação da lista segue as determinações do Regulamento Eleitoral aprovado pela Resolução CAU/BR n. 179, de 22 de agosto de 2020.

Na relação do colégio eleitoral, constam os nomes de todos os arquitetos e urbanistas com registro ativo no CAU. No Rio de Janeiro, o colégio eleitoral é composto por 22.204 profissionais. Quem não estiver na lista, não poderá participar das eleições.

Acesse a lista aqui e confira seu nome.

A votação acontece no dia 10 de outubro. O voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos.

Duas chapas estão registradas no processo eleitoral do CAU/RJ. Confira os/as candidatos/as a conselheiro/a de cada grupo no site das eleições.

O colégio eleitoral do CAU/RJ elege desta vez 28 conselheiros estaduais titulares e 28 suplentes, além de um conselheiro federal titular e um suplente. O grupo cumprirá mandato de 3 anos (2024-2026). O próximo presidente do CAU/RJ será eleito pelos novos conselheiros estaduais na primeira reunião plenária do próximo ano.

Como votar

Este ano, a votação será feita pelo sistema “VotaOnline” da Justiça Eleitoral, para melhorar a segurança e transparência do processo.

Para acessar o sistema de votação, que será disponibilizado em breve, os profissionais precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo gov.br ou diretamente no portal gov.br, utilizando o número do CPF e uma senha criada pelo usuário.

Para criar sua conta no gov.br clique aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Acompanhe a 1ª Reunião Plenária Ordinária 2024 do CAU/RJ, às 16h

Anuidade do CAU 2024: Confira valores e descontos especiais para arquitetos e urbanistas

Dia do Arquiteto e Urbanista 2023 é celebrado com balanço do ano e premiações