Home
» Notícia » Notícias » Destaques, Notícias CAU/RJ » CAU/RJ lança segunda edição do Prêmio Grandjean de Montigny
CAU/RJ lança segunda edição do Prêmio Grandjean de Montigny
Participantes serão selecionados entre os vencedores do Arquiteto do Amanhã do IAB-RJ
1 de novembro de 2017 |
|

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de novembro, mesmo dia em que se encerra o prazo de entrega dos trabalhos. O prêmio do IAB-RJ é aberto aos profissionais recém-formados que tenham concluído o curso de Arquitetura e Urbanismo e aos estudantes, a partir do 5º período. Poderão concorrer ao Grandjean de Montigny do CAU/RJ apenas os Trabalhos de Conclusão de Curso ou Projetos Finais de Graduação destacado entre os vencedores do Arquiteto do Amanhã.
A taxa de inscrição do Arquiteto do Amanhã é de R$ 90. Os trabalhos inscritos deverão ser entregues pessoalmente ou via postal na secretaria do IAB-RJ – Rua do Pinheiro, 10, Flamengo – a partir do dia 6 de novembro, entre 12h e 19h. O material deverá ser entregue em envelope pardo, devidamente lacrado, contendo a ficha de identificação. Cada participante poderá concorrer individualmente ou em equipe, com no máximo um projeto por categoria. Os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados obrigatoriamente em disciplina curricular durante o ano de 2017.
Os finalistas do Prêmio Grandjean de Montigny serão anunciados na tradicional Festa Anual do IAB-RJ, que será realizada na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do Departamento, no dia 8 de dezembro. O grande vencedor será revelado em cerimônia na sede do CAU/RJ – Av. República do Chile, 230, 23º andar, Centro – no Dia do Arquiteto e Urbanismo, comemorado anualmente no 15 de dezembro.
Criado em 2016, o Prêmio Grandjean de Montigny tem como objetivo valorizar o ensino e os trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Rio de Janeiro. A vencedora da primeira edição da competição foi Adara Nataly Loureiro Duarte, aluna da PUC-Rio, com o trabalho “Manguinhos submerso – Operação Urbana”.