Institucional

CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias discutem Protocolo de Intenções de Cooperação Técnica

Na foto, a Subsecretária Municipal de Urbanismo, Fabíola Grillo; o Secretário de Urbanismo, Leandro Guimarães; o Prefeito de Duque de Caxias, Wilson dos Reis; o Presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes e o conselheiro do CAU/RJ Fábio Bruno.

O presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, e o conselheiro do CAU/RJ Fábio Bruno se reuniram com o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel dos Reis, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro.  O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de firmar um Protocolo de Intenções de Cooperação Técnica para projetos de urbanização sustentável, medidas preventivas contra enchentes, fiscalização do exercício ilegal da profissão, entre outros assuntos de interesse dos arquitetos e arquitetas da Baixada Fluminense e Região Metropolitana.

Também participaram da reunião o arquiteto e urbanista Leandro Guimarães, Secretário Municipal de Urbanismo e a engenheira civil Fabíola Grillo, Subsecretária Municipal de Urbanismo. Na ocasião foram apresentados diversos projetos que a equipe técnica da Secretaria Municipal vem produzindo nos últimos anos, em relação à regularização fundiária, projetos urbanos, planos de mobilidade e projetos estruturantes como o Terminal Intermodal de Duque de Caxias, em parceria com o arquiteto e urbanista,  Jozé Candido.

Sydnei Menezes e Fábio Bruno, com ampla experiência em órgãos municipais, discutiram assuntos pertinentes às ações da Secretaria Municipal de Urbanismo, explicaram a função do CAU/RJ e reforçaram a importância do Protocolo de Intenções entre as duas instituições. O Secretário Municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães, e o corpo técnico, foram convidados a apresentar os projetos mais importantes da cidade em reunião na sede do CAU/RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ indica participante para Câmara Temática de Patrimônio do CAU/BR

Confira o vídeo de 60 dias da nova gestão do CAU/RJ

Presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, retribui visita à presidente do IAB-RJ, Marcela Abla