Destaques

CAU/RJ e FNA promovem 2ª edição da Imersão Solare

A segunda edição da Imersão Solare de Softwares Livres para Projetos de Habitação Social acontece de 25 a 30 de outubro, na sede do CAU/RJ. Podem participar estudantes e profissionais recém-formados dos cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo do estado do Rio de Janeiro, que tenham sido indicados como membros da equipe pelos seus coordenadores de curso de graduação.

Clique aqui para ler a íntegra do edital

As inscrições para a imersão são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail gabinete@caurj.gov.br. O prazo para registro começa amanhã e se encerra às 23h59 do dia 20 de outubro.

As equipes devem ter, no máximo, cinco integrantes. Os profissionais que compuserem as equipes deverão estar com registro ativo no Conselho. Os participantes da imersão deverão usar o próprio computador para desenvolvimento do projeto.

Os participantes receberão com antecedência link para o curso do software que será utilizado na imersão. É importante que os participantes assistam aos vídeos para tirar dúvidas em evento específico no dia 25.

A Imersão Solare tem como objetivos: produzir estudos projetuais para equipamentos comunitários de suporte à Habitação de Interesse Social, em imóvel preservado no Centro do Rio de Janeiro; expor publicamente estudos projetuais no 1º Seminário Solare – Softwares Livres para Arquitetura e Engenharia, que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 30 q 31 deste mês; divulgar a aplicação do software livre a partir de exemplo prático; entre outros.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada