Destaques

CAU/RJ concede prêmio Personalidade do Ensino à Sonia Ferraz

A arquiteta e urbanista Sonia Ferraz é a primeira professora a receber o Prêmio Personalidade do Ensino e Formação de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro. A honraria é concedida pelo CAU/RJ, através da Comissão de Ensino e Formação (CEF), e será entregue no Fórum de Escolas. O evento acontece na segunda-feira, 23 de outubro.

Sonia é mestra em Analyse Regionale et Amenagement de I Espece, pela Universite de Paris e doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Foi professora associada da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde atua como colaboradora no Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Estudos de Habitação, com estudos e trabalhos publicados principalmente na área de Teoria da Arquitetura, com ênfase em “habitação popular“. É coordenadora do Grupo de Pesquisa “Arquitetura da Violência” (www.arqviol.sites.uff.br), desenvolvido com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, que tem como temas principais: violência, arquitetura, cidade, habitação, mercado, segurança, sociabilidade e exclusão, cuja produção foi publicada em DVD, em 2008 e textos apresentados em eventos e publicados, disponibilizada para pesquisadores e interessados; o Grupo fez parte da Rede de Laboratórios de Políticas Públicas do Rio de Janeiro (PRONEX 2010).

Fórum de Escolas: novos desafios da qualidade do ensino e formação

A Comissão de Ensino e Formação (CEF) do CAU/RJ realiza na segunda-feira, 23 de outubro, o Fórum de Escolas de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento será na sede do Conselho (Av. República do Chile, 230, 23º andar), a partir das 10h, com reunião de coordenadores de cursos de arquitetura e urbanismo sobre Diretrizes Curriculares Nacionais.

Para mais informações e inscrições nos debates abertos do Fórum de Escolas, clique aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Horários de atendimento do CAU/RJ no feriado de São Jorge

CAU/RJ marca presença em seminário promovido pela Firjan

CAU na Mídia: Parceria inédita entre CAU/RJ e Prefeitura de Duque de Caxias é pauta do site Brava Baixada