O Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (SICCAU) apresenta instabilidade desde sexta-feira, 15 de janeiro. A nova gestão do CAU/BR, cuja equipe técnica é responsável pela manutenção do sistema, trabalha para reestabelecer o serviço, mas não há prazo para conclusão do trabalho.
Através dos canais de teleatendimento e do WhatsApp, alguns profissionais relatam dificuldades para acessar Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) cadastrados entre quinta e sexta-feira. De acordo com o CAU/BR, será disponibilizado ainda hoje um tira-dúvidas para auxiliar arquitetos e urbanistas a acessar RRTs e protocolos cadastrados no SICCAU.
O CAU/RJ passou relato completo de problemas recentes apresentados pelo SICCAU à nova conselheira federal pelo Rio de Janeiro, Maíra Rocha. A arquiteta e urbanista entende que o assunto deve ser tratado como prioridade pela gestão atual e solicitou para que o tema seja discutido na próxima reunião plenária do CAU/BR, assim como na Comissão de Planejamento e Finanças (CPFI).
O SICCAU é um dos serviços que compõe a macroestrutura do Centro de Serviços Compartilhados do CAU (CAU). Integram o CSC: a Rede Integrada de Atendimento (0800, 4007, chat e e-mail), o Sistema de Inteligência Geográfica (Igeo), o Sistema de Gestão Integrada (SGI) e a Tecnologia da Informação (Corti).
Emissão de RRT
Os arquitetos e urbanistas com problemas na emissão do RRT devem entrar em contato com o serviço de atendimento do CAU/RJ. A equipe está preparada para auxiliar na emissão do documento, garantindo o pleno exercício da profissão. Confira nossos canais de atendimento:
E-mail: atendimento@caurj.gov.br
Telefone: (21) 3916-3925
WhatsApp: (21) 96707-5207
Os canais de atendimento do CAU-RJ funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h