Eventos

CAU/RJ participa da 3ª edição do Fórum Mundial Niemeyer

O CAU/RJ marcou presença na 3ª edição do Fórum Mundial Niemeyer, que começou no dia 29 de abril e vai até 3 de maio, no Instituto Serzedelo Corrêa, em Brasília. 

O objetivo do Fórum é debater as práticas e as ações de relevância e responsabilidade em âmbito mundial nas áreas de arquitetura, urbanismo, ciência, cultura e humanidades. 

Neste ano, o tema central são as questões climáticas que necessita de soluções para mitigar os efeitos desastrosos nas nossas cidades.

A Conselheira Federal do CAU/RJ, Leila Marques, ao lado do diretor Jurídico do BNDES, Walter Baeres, e da professora Marta Romero da UNB, discursaram sobre a importância de se buscar soluções  em planejamento urbano quer sejam de mobilidade, de modalidades energéticas, de combate aos vazios urbanos,  de criação de novas áreas verdes e arborização, dentre outras políticas urbanas, para que as cidades se tornem mais permeáveis, mais sombreadas, menos poluentes e que tragam mais qualidade de vida para as pessoas e sustentabilidade ambiental.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Novo Plano Diretor do Rio de Janeiro é discutido no Café no CAU/RJ

A Quinta Reunião Plenária Ordinária do CAU/RJ acontece hoje!

CAU/RJ Perto de Você realiza duas palestras em Volta Redonda dia 20 de maio