Na mídia

Presidente do CAU/RJ é entrevistado no programa O Rio em Pauta da Rádio Roquette-Pinto

O presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, foi o convidado do Rio em Pauta, da Rádio Roquette-Pinto desta segunda-feira, 29. Na entrevista, Menezes afirmou que a prioridade da gestão é o combate ao exercício ilegal da profissão.

“O papel do Conselho perante a sociedade é protegê-la quando da contratação dos serviços de arquitetura, estudos, projetos, obras. A sociedade precisa ter segurança absoluta quando contrata esses serviços. O CAU/RJ fiscaliza essa atividade profissional e garante à sociedade que o profissional registrado no Conselho, está em condições de prestar um bom arquiteto. Acontece que, em paralelo a isso, existem aqueles que não são arquitetos, fingem que são arquitetos, enganam as pessoas, dizem que têm essa formação e não têm. Isso se chama exercício ilegal da profissão”, afirmou.

O presidente lembrou que tramita no Congresso Nacional projeto de lei para transformar este exercício, hoje considerado contravenção, em crime. Ele explicou também que a população pode fazer uma denúncia no site do CAU/RJ de forma anônima. Quando questionado pela jornalista Ermelinda Rita se valorizar o arquiteto significa valorizar a vida, Sydnei Menezes respondeu: “O arquiteto tem um papel social, o arquiteto tem sua responsabilidade maior de transformar o sonho das pessoas em realidade e com isso deixar as pessoas mais felizes. Não me refiro apenas a uma unidade residencial, mas também à escala urbana, a escala da cidade”.

Clique aqui para ouvir o programa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Tarifa zero no transporte público é tema de encontro com o vereador Edson Santos

Como as cidades devem se preparar para lidar com as fortes chuvas e as ondas de calor?

Fiscalização do CAU/RJ no Sambódromo encontra 96 irregularidades