Institucional

Chapa Estruturação / Consolidação

Plano de trabalho:

COMPROMISSOS .
O CAU RJ construiu uma estrutura ágil e descomplicada, voltada para as necessidades cotidianas da organização coletiva dos serviços dos arquitetos e urbanistas, como os registros das atividades, a obtenção de documentos de importância legal, a orientação ético-profissional, a normatização e a fiscalização.
O CAU RJ, ao longo de sua gestão inicial de implantação, esteve integrado às forças vivas da sociedade, em parceria com as entidades da categoria, nas lutas que visam garantir o direito universal a qualidade da vida urbana.
O CAU RJ tem interagido com as demais instâncias dos poderes constituídos, de modo a influir na formulação de políticas públicas voltadas para a prestação eficiente dos serviços públicos e a democratização do espaço urbano.
O CAU RJ tem desenvolvido campanhas de divulgação junto à sociedade, e pretende, na continuidade de sua gestão, ampliar e sua atuação neste caminho.
O CAU RJ apoiará e ampliará sua presença na realização de atividades e eventos de valorização e formação profissional que instruam e debatam temas de importância do exercício profissional, em parceria com as entidades da categoria, informando cada vez mais a população sobre temas básicos de interesse social.
O CAU RJ continuará a assumir compromissos em defesa da arquitetura e do urbanismo brasileiros, sem ser seduzido pelo discurso corporativo da “reserva de mercado”, formulando propostas disciplinadoras para a prática profissional.
O CAU RJ continuará a propugnar pelo efetivo reconhecimento do projeto de arquitetura e urbanismo como atividade própria e independente da inteligência técnica brasileira, essencial para a melhor qualidade, responsabilidade e economicidade no uso de recursos para execução das obras públicas no país.
O CAU RJ continuará a incentivar o aprimoramento de normas para a elaboração, execução e contratação e remuneração dos serviços profissionais de arquitetura e urbanismo.
O CAU RJ continuará a zelar pela garantia de remuneração justa contra a prestação de serviços de arquitetura e urbanismo, pelo cumprimento da Lei Federal 4.950A, que garante o salário mínimo profissional.

Sobre as condições de contratação de serviços com recursos públicos
O CAU RJ continuará a atuar intensamente para a garantia de condições justas, democráticas e republicanas, nos processos de acesso ao trabalho e de contratação de serviços, especialmente quanto ao uso de recursos públicos.
O CAU RJ continuará a se empenhar para a universalização da realização de concursos públicos, tanto para a contratação de profissionais para os quadros técnicos dos órgãos públicos, como para a contratação de serviços de projetos de arquitetura e urbanismo.
O CAU RJ continuará a sensibilizar as autoridades e a opinião pública no sentido de não aceitar a contratação de obras públicas sem a prévia elaboração de projetos executivos, base essencial para o planejamento eficaz e seguro das obras.

Sobre o ensino e formação profissional
O CAU RJ deverá exercer um papel de destaque na discussão propositiva de uma educação de qualidade nas faculdades de arquitetura e urbanismo públicas e privadas.
O CAU RJ, continuará na busca para garantir o exercício pleno das atribuições profissionais, atividades e campos de atuação, expressas no artigo 2º da Lei 12.378 de 31/12/2010.
O CAU RJ continuará a estimular a participação de representantes das instituições de ensino nas Comissões Permanentes de Ensino e Formação do CAURJ e do CAUBR,
O CAU RJ continuará a fomentar, em parceria com as Escolas e com as entidades profissionais, concursos e premiações de projetos e obras de estudantes e trabalhos finais dos cursos de graduação.
O CAU RJ continuará a promover, em parceria com as Escolas e com as entidades profissionais, o debate sobre a orientação pedagógica do ensino e formação profissional dos arquitetos e urbanistas, visando compatibilizar a habilitação dos universitários e dos formados, com as reais necessidades da sociedade e da população.

Membros

Federais

1 – SYDNEI DIAS MENEZES (Titular)

1º presidente do CAU-RJ. Ex-conselheiro do Crea-RJ e diretor do IAB-RJ. Graduado pela FAU Santa Úrsula, especialista em Planejamento e Uso do Solo Urbano, em Desenho e Gestão do Território, e em Preservação Ambiental. Ex-secretário-executivo do Conselho Municipal de Política Urbana, foi diretor de Projetos e Obras da CEHAB-RJ e assessorou a elaboração do Plano Diretor na Câmara dos Vereadores do RJ. É servidor da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, onde atuou na Secretaria Municipal de Meio

1 – CELSO EVARISTO DA SILVA (Suplente)

Graduado na FAU-UFRJ em 1966. Servidor da Fundação Leão XIII da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos 1969/2011. Urbanização de favelas 1969/1974. Projetos de arquitetura residencial e comercial. Presidente da associação dos servidores da Fundação Leão XIII 1991/1993. Vice Presidente do Sindicato dos Arquitetos no Rio de Janeiro 1993/1996. Presidente do SARJ 1996/1999. Coordenador da Câmara de Arquitetura do CREA-RJ 1996/1997. Vice Presidente do CAU-RJ-Gestão 2012/2014.

Estaduais

2 – PAULO OSCAR SAAD (Titular)

Arquiteto FAU/UFRJ 1974. Pós Ms./ Dr./ Docência: Paisagismo MAM, PUR/COPPE, Newcastle University, DPU/UCL UK, AA UK, Bouwcentrum NE, EAU UFF, Prourb FAU/UFRJ; projetos PDLI, Projeto CURA, PAITT; consultor BID, BIRD, PNUD; Pref. Rio 88-89, Pref. SP 90-91 e MCidades 05-06; consultor pref. P. Alegre e Vitoria; Associações: IAB-71, SARJ-81. Presidente SARJ 84-90. Conselheiro IAB/RJ 2000-09. Coord. CEArq RJ 09-10. Escritorio Santa Teresa Arq&Urb; servidor público CEHAB-RJ, Conselheiro Federal CAUBR.

2 – RONALDO FOSTER VIDAL (Suplente)

Formado pela FAU-UFRJ-1975. Obteve o 1º Prêmio COPEG de Arquit. Ind. – trabalho de Planej. de Arquitetura VII. Integrante da equipe do Arq. Oscar Niemeyer (Proj. do Gov. da Argélia). No Brasil elaborou projetos e realizou obras de vários tipos. Desde 1983 faz laudos técnicos e periciais. No IEL, foi Diretor Técnico e Presidente do Conselho. Membro do grupo de estudos do CB-02-ABNT. No 25° Congresso da UPAV-Miami, recebeu prêmio especial pelo trabalho “O Mercado de Imóveis Histórico-Culturais”.

3 – CARLOS FERNANDO DE SOUZA LEAO ANDRADE (Titular)

CARLOS FERNANDO DE ANDRADE – 60 anos, Mestre e Doutor em Urbanismo, pelo PROURB- FAU – UFRJ. Foi Presidente do IAB RJ em duas gestões, de 2000 a 2004, quando Coordenou o XVII Congresso Brasileiro de Arquitetos, o único que ocorreu, até o momento, na cidade do Rio de Janeiro. Ocupou diversos cargos na Administração Pública, o mais recente tendo sido o de Superintendente do IPHAN – RJ de 2006 a 2011. Atualmente é titular da empresa URBANACON e Conselheiro Estadual no CAU RJ.

3 – MANOEL VIEIRA GOMES JUNIOR (Suplente)

MANOEL VIEIRA JR – Arquiteto e Urbanista formado pela UFF, Mestre em Ciências Políticas e Sociais, Pós Graduação em Desenv. e Soc. da UFRRJ. Iniciou sua carreira como Assessor de Arquitetura do MAC de Niterói. Trabalhou como Chefe do Escritório Técnico do IPHAN, Conselheiro do IPHAN (COPPAM) e primeiro Coordenador do PAC das Cidades Históricas. É diretor do escritório de arq. e urb. restauro e meio ambiente “A REDE”, sua produção profissional é voltada para a preservação do patrimônio cultural.

4 – PATRICIA CAVALCANTE CORDEIRO (Titular)

PATRICIA CORDEIRO – Arquiteta e Urbanista FAU/UFRJ, 2009, militante do movimento estudantil durante toda a graduação atuando no CAFAU/UFRJ e como Conselheira na Congregação da FAU. Atuou também no Diretório Central de Estudantes DCE UFRJ e na FENEA. Vice presidente Núcleo Leste Metropolitano IAB RJ e conselheira do CAU RJ. Tem sua atuação profissional voltada para o campo do Patrimônio Cultural. Atualmente cursa o mestrado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

4 – RODRIGO DA CUNHA NOGUEIRA (Suplente)

RODRIGO DA CUNHA NOGUEIRA – Arquiteto e Urbanista, e Mestre em Ciências da Arquitetura (FAU-UFRJ). Atuou no movimento estudantil durante a graduação (CAFAU-UFRJ). Participa do Núcleo Leste Metropolitano do IAB/RJ (IAB/RJ-NLM). Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura, Planejamento e Projeto Participativo, Regularização Urbanística e Fundiária e Extensão Rural. Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estácio de Sá.

5 – LUIZ ANDRE DE BARROS FALCAO VERGARA (Titular)

Arq. sócio-dir da empr. Atelier Vergara e Prado de Arq., exerceu o cargo de coord. Téc. em empresas, dentre as quais: Machado Bastos e Cia Ltda – 79/80; Momacri Eng. S/A – de 1980/82; Guararapes Emp. Imob. Ltda – 82/85. Exerceu as chefias de Div. de Análise de Projetos e, Estudos e Proj. Urbanos da Sec. Mun. de Urb. de Niterói, participou da equipe de elaboração do Plano Diretor de Niterói em 91/92. Foi pres. do IAB/RJ. Diretor Adjunto Financeiro do CAU/RJ (13/14). Conselheiro CAU/RJ.

5 – ARMANDO IVO DE CARVALHO ABREU (Suplente)

ARMANDO IVO DE CARVALHO ABREU – Arq. e Urb. UFRJ. Chefe da Assessoria de Planejamento da SMO – Superint. de Planejamento Urbano da SMP – Subsec. Mun. de Obras da SMO – Subsec. Mun. de Plan. SMP 80/82; Coord. de Integração de Planos da SMP 82/84; Subsec. de Estado de Coord. do GEROE 1988; Presid. da Subcomissão de Legislação Urbanística da SMP 77/79; Membro – COPLAN da SMP 77/82; Presid. Comissão do Sistema Mun. de Planejamento da SMP 79/82; Presid. Com. de Adm. COMLURB da SMO 79/80.

6 – WASHINGTON MENEZES FAJARDO (Titular)

FAU/UFRJ, foi pesq. do PROURB, Pós-grad. UFRJ pesq. Proj. Urb. Arquitetônico e Proj. Urbano da FAU/UFRJ; Subsecr. de Patr. Cult, Interv. Urbana, Arq. e Design, da Secr. Mun. de Cult da Pref. RJ. É autor e co-autor de trab. concursos nac. e internacionais, como Ver-o-Peso, PA, Venc. de conc. IAB, int. Com. Européia. Planej. Urb. da periferia de Santo Domingo. Concepção arquit. da Arena Carioca e do Novo Imperator. Coord. da revit. urbana da Lapa. Cons CAURJ.

6 – CLAUDIO ANTONIO SANTOS LIMA CARLOS (Suplente)

Arquiteto e Urbanista pela FAU USU, 1985. Curso em Economia Política da Urbanização, Bennett, 1990 Mestre em Ciências da Arquitetura – PROARQ/FAU/UFRJ, 1997. Doutor em Urbanismo – PROURB/FAU/UFRJ, 2008. Diretor do DPR do antigo DGPC – SMC – RIO. Diretor da DPO do antigo DGPC. Professor Adjunto IV do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), concursado em 2005 e empossado em 2006. Projetos e Artigos sobre a conservação de áreas urbanas históricas.

7 – VICENTE DE PAULA LOUREIRO (Titular)

Vicente de Paula Loureiro – Arq. e Urb. – Silva e Souza 1977; Pós-graduado Gerente de Cidades pela FAAP 2002. Diretor Exec. da Câmara Metrop. de Integ. Governamental; 8 anos no exercício de cargos de Sec. ou Subsec. de Estado; 14 anos no cargo de Sec. Mun. de Nova Iguaçu, Petrópolis, Barra Mansa e Paracambi; Planos Diret. de Desenv. Urb. de NI e Volta Redonda; Plano Diretor de Iluminação Pública do RJ; Plano Estratégico de NI; Readequação do Plano Ferroviário de Barra Mansa; Projeto Via Light.

7 – SERGIO ANTONIO DA SILVA SA PINTO (Suplente)

SERGIO ANTONIO DA SILVA SÁ PINTO – Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza em 1983. Além da elaboração de alguns serviços no setor privado, atua no setor público, no Ministério Público do Rio de Janeiro desde outubro de 2013 até a presente data. Atuou também na Prefeitura de Nova Iguaçu, como Assessor / Subsecretário e Secretário no período de fevereiro de 1997 a dezembro de 2004.

8 – ILKA BEATRIZ ALBUQUERQUE FERNANDES (Titular)

Formada pela UGF (1978). Pós-Graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho(URFJ). Servidora da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Atua na área de Proetos e Execução de obras. 1ª Delegada Sindical do SARJ(1984) e Diretora do SARJ. Inspetora e Conselheira Regional do CREA/RJ por vários mandatos; Conselheira Federal junto ao CONFEA (1997/1999). Atuou na construção do CBA. Conselheira do CAU/RJ (2012-2014). Coordenadora da Comissão de Exercício Profissional e Diretora Técnica do CAU/RJ.

8 – RONALDO JOSE DA COSTA (Suplente)

RONALDO JOSÉ DA COSTA – Graduado no curso de Arquitetura e Urbanismo no Brasil tendo como trabalho final de graduação a temática do Patrimônio. Conferencista nas Universidades do Porto, Lisboa e Évora (Portugal); Obteve a equivalência na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa em 2008; Membro efetivo na Ordem dos Arquitetos de Portugal; Conselheiro do CAU RJ. Realização de diversos trabalhos desenvolvidos no RJ e no exterior com destaque no Senegal e Moçambique.

9 – ANGELA BOTELHO (Titular)

Angela Botelho – Arq. e Urb. formada (FAUSU/USU). Especialização em Direito Urbano e Leg. Urbanística. Arq. da Pref. RJ, exerceu cargos de assessoramento e coord. na Secr. Mun. de Urbanismo e no Instituto Mun. de Urb. Pereira Passos. Participou (Plano Diretor Decenal do RJe outros). Autônoma: Hidrobrasileira, DYNA Eng., Petrobras, Petroquisa e Hime Gases Ind. IBAM, FIOCRUZ , projetos residenciais. Membro do COMPU. Conselheira Vitalícia da SEAERJ (tendo sido presidente e vice).

9 – JOSE MAURO CARRILHO GUIMARAES (Suplente)

JOSÉ MAURO GUIMARÃES – Arq. e Urb. – FISS 1986; Espec. em Arq. Racionalização da Construção UFRJ; Pós em Adm. Hosp. FTESM e ESAS; Exp. em ARQ. E URB. E GESTÃO DE REC. FÍS. E TEC. EM SAÚDE, MBA/IEAP/Rio; Espec. em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profiss. de Saúde ENSP/FIOCRUZ; Espec. em Rec. Físicos e Tec. da Saúde REFIT ENSP/FIOCRUZ; Pós-Graduado Lato-Sensu em Edu.; Prof. em Saúde EPSJV/FIOCRUZ; Mestre em Edu. Profiss. em Saúde EPSJV; Funcionário Público Mun. da PCRJ.

10 – ADRIANA BRAGA ALUOTTO (Titular)

1998-2002: Analista de projetos/planejamento da Urbel/MG nas zonas especiais de interesse social (ZEIS) de Belo Horizonte; 2002-2005: Arquiteta autônoma em escritórios de projetos residenciais e urbanísticos; 2005-2011 e 2014: Analista técnica das áreas de fiscalização e acervo técnico do Crea-RJ; 2012-2013: Analista e gerente técnica do CAU/RJ.

10 – SERGIO OLIVEIRA NOGUEIRA DA SILVA (Suplente)

Graduado pela FAU/UFRJ, em dezembro de 1983. Realizou projetos e execução de obras residenciais, comerciais e institucionais, aproximadamente 1.000.000,00m². No Poder Público atuou na Prefeitura de Cabo Frio – Diretor na Secretaria de Planejamento; Prefeitura de Niterói – Coordenador no Gabinete do Prefeito; Prefeitura de Arraial do Cabo – Coordenador na Secretaria de Obras. Em Instituições atuou como Diretor Núcleo IAB/Niterói; Conselheiro do IAB/RJ; Conselheiro CREA/RJ; Diretor da ASAERLA.

11 – GRASIELA MANCINI FRANCA PEREIRA (Titular)

Formada pela FAU Santa Úrsula. De 1999/2004 atuou na área de Estudo de Viabilidade para construtoras e incorporadoras, absorvendo conhecimento técnico e jurídico. Em 2004 voltou para Macaé, onde via uma demanda crescente de trabalho e melhor qualidade de vida. Em 2009 criou o escritório GRASIELA MANCINI Projetos onde é titular até o presente. Atua junto aos profissionais e órgãos públicos e privados. Ministrou aulas de desenho arquitetônico e consultoria gratuita aos novos profissionais.

11 – FRED PEREIRA SOUTO (Suplente)

FAU de Barra do Piraí – 1986. Professor colaborador no departamento de Engenharia Civil da FAMMA/PR. Professor da CETECOM – Macaé/RJ. Coorganizador da Conferência da Cidade junto a Secretaria de Planejamento da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBUCI/RJ. Funcionário Público da Prefeitura de Cambuci. Deste de 2004 Servidor da Prefeitura de Macaé , atuando na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Atualmente fazendo Pós-Graduação em Transito. Conselheiro do Conselho Municipal da Cidade de Macaé.

12 – AUGUSTO CESAR DE FARIAS ALVES (Titular)

Formado pela UFF – 1979. Atuou na Prefeitura de São Gonçalo (1980-2006). Titular da Empresa PRO-ARQ ARQUITETURA E PAISAGISMO LTDA desde 1996. Assessor na Secretaria de Acessibilidade e Cidadania da Prefeitura de Niterói. De 1996 a 2016, no IAB-RJ NÚCLEO LESTE METROPOLITANO como Vice presidente, presidente e membro do Conselho Consultivo ((2014-2016). Membro do Conselho Deliberativo do IAB-RJ (2006-2007), Conselheiro do COMPUR NITERÓI, Conselheiro do CAU-RJ (2012-2014)

12 – CARLOS ALBERTO PERES KRYKHTINE (Suplente)

Mestre em Gestão Urbana e Ambiental – UFF. Atua como Subsecretario Adjunto da SEDRAP, coordena atividades das equipes do Programa de Revitalização de Comunidades Pesqueiras, o Portal de Geoinformações e a elaboração do Plano Diretor do Leste Metropolitano. Foi Presidente do Núcleo Leste Metropolitano do IAB-RJ – 2010/2011, Diretor do Dep. de Urbanismo da Prefeitura de Niterói – 2002/2007 e Subsecretario de Urbanismo (2008), Professor de projeto urbano da FAU-UFRJ e da UNIPLI – 2006/2009.

13 – LUCAS ALENCAR FAULHABER BARBOSA (Titular)

Graduado pela EAU/UFF em 2012, militou no movimento estudantil durante o período universitário, no Centro Acadêmico e Diretório Central dos Estudantes, representante em diversos fóruns colegiados. Atuou de forma intensiva na FENEA, sempre pautando as questões relativas à reforma urbana. Atualmente, é mestrando em planejamento urbano e regional no IPPUR/UFRJ, pesquisador do laboratório Estado Trabalho Território e Natureza e atua como profissional militante junto ao movimento popular de moradia.

13 – MAIRA ROCHA MATTOS (Suplente)

Maíra Rocha, mestranda em Engenharia Urbana na UFRJ, graduada em Arquitetura e Urbanismo na UFRJ em 2007. Já tendo atuando em diversas áreas da arquitetura, atualmente desenvolvendo projetos com foco em urbanismo e planejamento urbano. Especialmente em regularização fundiária em parceria com a SMH-RJ e no desenvolvimento de parques fluviais nos estados do Rio e Alagoas. Acredita que a arquitetura e o urbanismo podem ser instrumentos decisivos para a promoção de uma cidade socialmente mais justa.

14 – LUIZ DAMIAO TEIXEIRA DA SILVA (Titular)

Graduado pela FAU/UFRJ – 1984. Licenciado em Construção Civil (FABES-1986). Atuou no CREA-RJ, de 1983-1998. Atua na elaboração de projetos e execução de obras – residenciais, comerciais, instalações e interiores. Professor concursado do curso Técnico de Edificações na rede FAETEC/Governo do Estado do RJ, desde 2001. Servidor público federal desde 1998. Atuou como Diretor do SARJ. Conselheiro do Crea-RJ (2004-2006). Conselheiro do CAU/RJ (2012-2014). Diretor Adjunto Técnico do CAU/RJ (2013-2014).

14 – KATIA MARIA FARAH ARRUDA (Suplente)

Há 24 anos na área de perícias judiciais e Engenharia Legal e de Avaliações, atua para escritórios de advocacia e administradoras. Membro do IEL há 21 anos, foi Conselheira (1995/1997) e Diretora Administrativa (1995). Conselheira do Clube de Engenharia, representou a entidade como Suplente no CREA (2002-2004), Titular (2005-2007), representante Suplente do CE no Pró-Compur e Compur e Conselheira Dativa da Câmara de Arquitetura e Urbanismo e Coordenadora da Comissão Editorial do CREA (2006).

15 – MARIA ILMA DE ANDRADE SILVA (Titular)

Graduada pela FERP-1986. Pós-graduada em Gerente de Cidade (FAAP-2000). Mestre em Gestão Urbana (PUCC-2010). Servidora da Prefeitura de Barra do Piraí, foi Secretária Municipal de Obras-1997/2000. Presidente do Conselho Municipal da Cidade-2006/2014. Atuou na área de planejamento, controle urbano e execução de Obras Públicas. Leciona na Faculdade de Engenharia Civil da UGB – Barra do Piraí e Arquitetura e Urbanismo – Volta Redonda. Atuou na área de projetos de arquitetura e avaliação de imóveis.

15 – CLOVIS DE MAGALHAES JUNIOR (Suplente)

Clovis de Magalhães Junior. Arq. e Urb. FAUUFRJ 1973. Crearj 21990 D. Cursos/ Extensão em Instalações Prediais, Perícias e Avaliações do NTT/UFRJ; Licenciatura em Docência de Nível Superior, Sócio e responsável téc. por empresa de arquitetura e construções, projetos residenciais e comerciais, Secretário de Obras do Município de Miguel Pereira RJ, Consultor téc. de arquitetura das empresas Marte Engenharia e Oliveira Machado Engenharia. Presidente do Núcleo do IAB, Membro da AACL Miguel Pereira.

16 – GUSTAVO MONTEIRO MANHAES (Titular)

Gustavo Monteiro Manhães – Arquiteto e Urbanista USU; Graduação 1997/2001; Cons. Estadual CAU-RJ 12/14; Inspetor Técnico CREA/RJ 2006/11; Diretor ANFEA 2005 até hoje. Docente da cadeira de desenho téc. SENAI; MONTEC LTDA; PREDIFOR ENGENHARIA LTDA; BUNKER ENGENHARIA LTDA; IMBÉ ENGENHARIA LTDA; Sócio na Monteiro e Manhães LTDA; Elaboração de projetos de arquitetura e estudos de impacto de vizinhança e construções de unidades habitacionais para comercialização.

16 – DAVI GONCALVES FERNANDES (Suplente)

DAVI FERNANDES – Arquiteto e Urbanista – UFF; Msc. Engenharia Civil – UFF; Doutorando Engenharia de Materiais – UENF; Prof. concursado do curso de Edificações – IFFluminense; Diretor de Infraestrutura da Reitoria do IFFluminense

17 – IVO RENATO GIROTO (Titular)

Docente e Coordenador Pedagógico Nacional de Arquitetura e Urbanismo – Estácio de Sá, Mestre e Doutor em Teoria e História da Arquitetura pela Universidad Politécnica de Cataluña – UPC/Barcelona, Especialista em Design Thinking e Co-creation pelo Istituto Europeo de Design – IED/Barcelona e em Projeto de Arquitetura pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina.

17 – LUCIANO FALCAO DA SILVA (Suplente)

Doutor em Estruturas (PUC-Rio-2006). Desde 2007, leciona em Cursos de Arquitetura e Urbanismo. No ISECENSA e UNIFLU (Campos dos Goytacazes), lecionou nas áreas de Tecnologia e Materiais de Construção, Projeto de Arquitetura e Estruturas. Coordenador desde 2012 e professor de Projetos de Arquitetura no Curso de Arquitetura e Urbanismo do IFF. Como pesquisador, estuda a implantação dos fundamentos da Engenharia Simultânea na Construção Civil e os Recursos e Técnicas da Arquitetura Bioclimática.

18 – NADIR MOREIRA DA SILVA (Titular)

Arq e Urb FERP-BP/RJ, MBA Gestão em Impactos Amb., UNIPLI. Cursos de Especialização:Revitalização Urbana de Cidades Portuárias, Angra dos Reis, CREA/RJ, 2006; Licença Ambiental, ASSEAR – CREA/RJ – PMAR, 2003; Engenharia Legal e de Avaliação, CREA/RJ, Angra dos Reis, 1998, Engenheiro Sergio Abunahman; Gerenciamento de Obras, SARJ, 1998, Arquiteto Walter Maffei; Profissional autônoma: Projetos e obras residenciais e comerciais. Conselheira Titular do CAURJ

18 – DAVID CARDEMAN (Suplente)

Formado pela FAU-UFRJ. Coordenador e Consultor de Legislação Urbanística. Participou na elaboração do PUB-Rio na Prefeitura do Rio de Janeiro. Consultor de Desenv. Urbano da ADEMI-RJ. Autor do Projeto do Autódromo Internacional do Rio de Janeiro – Jacarepaguá. Co-autor com o arquiteto Rogerio Goldfeld Cardeman do livro “O Rio de Janeiro nas Alturas”. Sócio da empresa DCArquitetura. Há 11 anos, Presidente do Júri do Prêmio Destaque ADEMI-RJ e do Prêmio Top Ademi Niterói. Conselheiro do COMPUR.

19 – CLAUDIO MARINHO DE A CAVALCANTI (Titular)

UFPE/1962, Pós-graduação, trab nos escritórios Arq. MARCEL BREUER e BERNARD ZEHRFUSS; staff téc. do URB DO FLAMENGO, Cria a sociedade PROJETOS & REALIZAÇÕES ARQ e L.A.RANGEL & CLÁUDIO CAVALCANTI ARQUITETOS, Prof. Adjt. Arq. UFRJ, Ex-Presidente do IAB. Nas as décadas de 70 à 90 exerceu atividades de Proj/Consult. de Int. uso de espaços Corporativos; 94 integra e equipe téc. responsável pelo projeto de renovação do 2010, Lidera ações p/ a criação do Curso pioneiro no País MBA GESTAO DE NEG. P/

19 – VICTOR DE AQUINO VIANNA FERNANDES (Suplente)

Formado pela FAU-Sta Úrsula-1980. Atua em proj. de arq., constr. civil, aval., perícias e consult. hosp. Experiência de 34 anos, mais de 850 projetos (RJ, ES, BA e MG): proj. e obras de ind. de cosméticos, sup. médicos, quím., farmac., hospitais, clínicas e centros de saúde. Consult. hosp. desde 1995. Expositor – Congr. Intern. de Eng. e Arq. Hosp-2001/2006. Prêmio Office Solution/Arquishow(SP/2002) Secret. Mun. de Planej. de S.João da Barra (2007/011). Secret. Mun. de Planej. de Itaguaí (2014)

20 – DANIEL WAGNER (Titular)

Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ , possui mestrado em Urbanismo pela Technische Universitat Berlim, Alemanha.
Durante a graduação foi membro do Centro Acadêmico da FAU UFRJ – CAFAU. Já graduado, foi um dos fundadores da ONG CHIQ DA SILVA desenvolvendo projetos na área de habitação social e ocupações urbanas. Atualmente desenvolve e executa projetos no campo de cenografia e concepção de exposições.

20 – RODRIGO CUNHA BERTAMÉ RIBEIRO (Suplente)

Mestrando em Urbanismo (PROURB-FAU-UFRJ). Atua junto à DARSA Arquit. em projetos como: PHIS do Munic. de Guapimirim-RJ; Plano Diretor da Serra da Misericórdia e Projetos de Habitação Social. Atuou como bolsista em programas de pesquisa de regularização fundiária e urbanização de favela. Participa do coletivo de mídia livre Linhas de Fuga e Coletivo Cultural Suburbagem. Artigos publicados no AlJazeera.com; Virus Planetário e A Voz da Favela. Morador, militante e pesquisador do Subúrbio Carioca.

21 – MARCO ANTONIO CLETO BARBOZA (Titular)

Mestre em Racionalização das Construções (FAU-UFRJ). Coordenou o Dep. de Projetos de Arquitetura para implantação do Complexo Cultural Fundição Progresso, na Lapa (1988/1993). Recebeu o 3° prêmio no concurso Rio Orla (IPLAN-RIO-1990). Em 1990, criou a Arquitetural Projetos, sendo o responsável até o presente. Participou ativamente do IAB-RJ, acumulando as funções de Conselheiro(CD), Diretor Cultural(Gestão de Lilia Varela) e membro Comissão de Planejamento Urbano do IAB-RJ.

21 – JOSE MARIANO ABREU LIMA LOUREIRO (Suplente)

Formado pela FAU-UFRJ(1968)–Ext. em Adm. Obras Públicas(Esc. Serv. Púb. do Dep. Adm. Pessoal Civil da Pres. da República-1969). Em 1984, levou para Teresópolis a Insp. do CREA-RJ – 1º Inspetor. Ocupou o cargo de 2006/2010, ocasião da instituição do CAU. Participou da criação do Plano Diretor, do Cód. de Obras, da Lei de Uso e Ocup. do Solo e da criação do Cons. Munic. da Cidade e Desenv. Sust. de Teresópolis, onde atua como Conselheiro desde sua fundação. Foi Secretário de Obras da PMT, em 2009.

22 – LUCIANA DA SILVA KOVACEVIC (Titular)

Graduada pela FAU-UFRJ(2002). Technical and Further Education Commission (TAFE NSW), Sydney, Australia – Architectural Technology (2011). Technical and Further Education Commission (TAFE NSW), Sydney, Australia(2009). UNSW Global Pty Limited – The University of New South Wales, Sydney, Australia, 2007. No Brasil e na Austrália, autou no setor público e privado. Microempresária. Professora de Revit Architecture. RIOurbe–Diretoria de Obras Prediais (2014). Arquiteta Especialista em BIM(2014).

22 – ALEXANDRE SANGLARD (Suplente)

Formado pela FAU-UFF(1994). Gerente de Projetos da FGV (2009). Servidor da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, atua no Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos, atuando na Fiscalização de Obras e Coordenação de Projetos. Subsecretário Municipal de Convênios (PMNF-2012). Subsecretário Municipal de Habitação e Urbanismo (2009/2011). inspetor Técnico (CREA-RJ/2008-2011). Atuou na Coordenação de Projetos e na Fiscalização de Obras.

23 – MARCELO VIEIRA LIMA PERRET (Titular)

Graduado pela FAU-UFF (1976). Mestre em “Energy Studies” pela “Architectural Association School” em Londres, Inglaterra (1980). Atuou como Arquiteto na Construtora Itambí e no Depto. Nacional do SESI. Desenvolveu projetos e coordenou obras de diversas naturezas. Atuou no IAB/RJ como diretor financeiro e de patrimônio (2000/2004) e coordenador da Comissão de Eficiência Energética nas Edificações – 3E. Conselheiro do CAU/RJ (2012), onde atua como Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina – CED

23 – FATIMA FERNANDES GOMES (Suplente)

Formada pela FAU-UFRJ. Especialista em Planejamento e Uso do Solo Urbano pelo IPPUR/UFRJ. Especialista em Sociologia Urbana pelo IFCH/UERJ. Mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ. Lecionou na Universidade Santa Úrsula e na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana; tem atuado em diversas áreas da profissão: projetos de arquitetura, de urbanismo e de interior – tanto coorporativos, como residenciais.

24 – PAULO SERGIO NIEMEYER MAKHOHL (Titular)

PAULO SERGIO NIEMEYER – Arquiteto Urbanista – UBC.Participou de projetos como EPT e FATEC. Trabalhou com Oscar Niemeyer, colaborando como arquiteto em projetos, como Caminho Niemeyer ,Torre de Natal ,Auditório São Paulo, Memorial da America Latina, Memorial Luiz Carlos Prestes e na Prefeitura de Niterói, colaborou em projetos ,como Palácio Arariboia, Portugal Pequeno, restauro do Forte do Imbuí, Solar do Jambeiro e o Caminho Niemeyer.

24 – JANIO QUADROS VIEIRA MARTINS (Suplente)

Graduado pela FERP (1989). Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (1992). Atuou como Vice-Presidente e Diretor Financeiro na ASSEA. Conselheiro pelo SARJ junto ao CAU-RJ. Conselheiro e Membro Titular na Comissão de Ética no CREA-RJ e no CAU-RJ. Atuou como Docente no SENAI e no SENAC. Atuou como Coordenador Técnico na Prefeitura Municipal de Três Rios.

25 – ROGERIO GOLDFELD CARDEMAN (Titular)

ROGÉRIO GOLDFELD CARDEMAN – sócio-fundador e diretor técnico da DCArquitetura, é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Em 2010 tornou-se mestre em arquitetura e foi, também por esta faculdade, professor de projeto de arquitetura em 2005, 2006 e 2009, 2013 e 2014. Desenvolveu diversos projetos de arquitetura, com foco em edifícios residenciais e comerciais. Em 2007 trabalhou na cidade de Hong Kong, como arquiteto sênior.

25 – REGINA COHEN (Suplente)

REGINA COHEN – Profª. Visitante na Universidade de Syracuse, NY, 2014. Pós-doutorado em Arquitetura (FAPERJ – PROARQ/FAU/UFRJ). Coord. do Núcleo Pró-Acesso da UFRJ. Bolsista do CNPq com o projeto “Guia de Acessibilidade Plena na Cidade do Rio” e “Acessibilidade na Copa 2014”. Equipe de elaboração do Manual de Acessibilidade para o Rio 2016. Consultora em Acessibilidade do RIO+20. Prêmio Internacional da Associação Européia pelo Ensino de Arquitetura pela melhor metodologia de ensino em 2004.

26 – PAULA NEDER DE LIMA (Titular)

Mestre em Arq.UFRJ FGV/Coord. MBA de Gestão para Escrit de Arq e Design de Int. Prof da Pós Graduação de Design de Interiores da PUC RJ Fac. de Arq e Urb – Estácio de Sá/ Prof. Atelier de Projeto I, Atelier de Projeto V e Interiores Corporativos /Premiação: Prêmio Nacional Um Sonho de Banheiro da DECA – Cat. Residencial Prêmio Regional Um Sonho de Banheiro da DECA Cat. Mostras Prêmio DECA Um Sonho de Banheiro – Categoria Reg. Mostras Prêmio Rev Espaço D’ Prêmio Criatividade Esp. Duratex – Cas

26 – LUIS FERNANDO MENEZES SALGADO (Suplente)

LUIS FERNANDO MENEZES SALGADO – Doutor em ARQUITETURA E URBANISMO – FAUUSP.Atua em políticas públicas no assessoramento técnico quanto ao licenciamento e fiscalização de edificações e no planejamento urbano,projetos relacionados à proteção dos direitos dos deficientes físicos,assistência às comunidades submetidas ao Favela-bairro.Experiência internacional graças a estagio supervisionado no Escritório Regional das Nações Unidas para a América Latina e Caribe,Professor da FAUUGF, FGUGF e IBAM.

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbetbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88
xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbethttps://bsport.fithttps://onbet88.ooohttps://i9bet.bizhttps://hi88.ooohttps://okvip.athttps://f8bet.athttps://fb88.cashhttps://vn88.cashhttps://shbet.atbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88
xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbethttps://bsport.fithttps://onbet88.ooohttps://i9bet.bizhttps://hi88.ooohttps://okvip.athttps://f8bet.athttps://fb88.cashhttps://vn88.cashhttps://shbet.atbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ indica participante para Câmara Temática de Patrimônio do CAU/BR

Confira o vídeo de 60 dias da nova gestão do CAU/RJ

Presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, retribui visita à presidente do IAB-RJ, Marcela Abla