Institucional

Chapa Fortalecimento da arquitetura e urbanismo

Plano de trabalho:

1) Valorização de todas as formas de atividade profissional
A chapa FORTALECIMENTO DA ARQUITETURA E URBANISMO, tem como principio fundamental a construção do CAU-RJ a serviço dos arquitetos e urbanistas, na defesa da valorização profissional em todas as suas dimensões: do arquiteto empregado na empresa privada, do arquiteto funcionário público, do arquiteto autônomo, do arquiteto professor, do arquiteto projetista; e pensando políticas concretas de proteção a cada uma destas atividades.

Pela valorização do trabalho do Arquiteto e Urbanista.

2) Representatividade no CAU do Conselho das Entidades da Arquitetura e Urbanismo – CEAU
Nossa chapa reconhece o árduo caminho percorrido na criação do CAU e reafirma que deverá pautar sua atuação pela relação franca e aberta com o CEAU – Conselho de Entidades de Arquitetura e Urbanismo – órgão consultivo essencial que preserva a memória das lutas de todas as organizações de classe que construíram o CAU. Não queremos um CAU-RJ autônomo e burocrático, nos moldes do antigo CREA, voltado para si mesmo. Queremos um CAU-RJ sintonizado com a profissão e com as entidades que o criaram oportunamente, com reuniões periódicas de consulta obrigatórias.
Nos momentos de dúvidas, nas novas questões é ao CEAU que o CAU deve recorrer.

Vote na Chapa que apóia o fortalecimento das entidades da categoria para que o CAU-RJ possa cumprir seu papel legal tal como os arquitetos sonharam.

3) Pela defesa da contratação do projeto completo
Defesa da integridade do projeto e do trabalho do arquiteto em todas as fases. Defesa da contratação de projetos completos (estudo preliminar, anteprojeto, projeto executivo, detalhamento) com o acompanhamento dos arquitetos urbanistas até o final da obra.

4) Pela defesa do Concurso Publico como forma privilegiada de contratação do estado
Resgatando a tradição de 90 anos de luta do IAB em defesa do Concurso Público de Projetos, reafirmamos que somos contrários à contratação fatiada, que desconhece a autoria e a qualidade, tal como ocorreu no concurso do BNDES. Um órgão que defende a valorização profissional não pode compactuar com ataques à profissão.

Vote na Chapa que apóia o fortalecimento do Concurso público integral.

5) Pela interiorização do CAU-RJ
O CAU-RJ deve ser um órgão presente na fiscalização das atribuições e atividades regulamentadas em âmbito federal, levando sua presença a todos os cantos do Estado do Rio de Janeiro, fazendo do profissional um aliado na denuncia das más práticas, organizando reuniões periódicas nas diversas regiões do estado.

Vote na Chapa que pensa em todos os cantos do Estado do Rio.

6) Pelo apoio do CAU-RJ a realização do Congresso da União Internacional de Arquitetos no Rio de Janeiro – UIA 2020
O CAU-RJ deve apoiar as lutas de suas entidades, inclusive a realização do Congresso UIA 2020, uma conquista para nossa classe que deverá colocar o Brasil na vitrine do mundo, fazendo deste evento uma oportunidade para discutir a prática profissional.

Vote na Chapa que apóia o Congresso UIA 2020 no Rio de Janeiro.

7) Pela continuidade da elaboração de normas de fiscalização
Por representantes do CAU-RJ no âmbito federal que apóiem a regulamentação das responsabilidades e campo de atuação da profissão do arquiteto urbanista.

Membros

Federais

1 – LUIZ FERNANDO DONADIO JANOT (Titular)

Arquiteto pela FAU/UFRJ e autor de inúmeros projetos de arquitetura e urbanismo. Foi professor e diretor nas Universidades Gama Filho e Santa Úrsula. Em 1987 ingressou no corpo docente da FAU-UFRJ. É mestre em Urbanismo pelo PROURB / FAU-UFRJ. Foi Conselheiro Titular do CREA/RJ e do CAU/RJ. Presidiu o Instituto de Arquitetos do Brasil(IAB/RJ). É membro do seu Cons. Superior desde 1994. Além de palestras, conferências, entrevistas e cursos ministrados é articulista do jornal “O Globo” desde 2010.

1 – PEDRO DA LUZ MOREIRA (Suplente)

Arquiteto e Urbanista FAUUFRJ 1983. Mestrado em Urbanismo PROURB FAUUFRJ 1999, Doutorado em Urbanismo PROURB FAUUFRJ 2007; Professor Adjunto2 da EAU-UFF; Arquiteto e Urbanista sócio fundador da Archi5 arquitetos associados ltda: arquitetura projetos de arquitetura e urbanismo; Diretor do IAB gestão 2012/2014, Vice- presidente do IAB-RJ gestão 2010/11, 2012/13, coordenador do Programa Morar carioca pelo IAB-RJ, presidente do IAB-RJ gestão 2014/2016, Presidente IAB-RJ gestão 2014

Estaduais

1 – JERONIMO DE MORAES NETO (Titular)

FAU-UFRJ 1978, M.Sc. PROARQ 1999. Ingressou por concurso público em 2006 na Fundação Oswaldo Cruz, desenvolve atividades de projeto, coordenação e fiscalização de edificações para fins de saúde. Elaborou diversos projetos para Hotéis, Teatros e Hospitais e sistemas industrializados de 1979 até 2006, destacando a Medalha de Ouro na Quadrienal de Praga 1999. Conselheiro CAU-BR, foi Secretário Geral do IAB, Presidente do IAB/RJ e Coordenador do PAP Programa de Melhorias Habitacionais em Favelas.

1 – LUCIANO PEREIRA MEDEIROS (Suplente)

Arquiteto e Urbanista, FAU-UFRJ1970; Especialização em Desenvolvimento Urbano e Local / IBAM-CEMUAN-MINIPLAN/1972-73; Arquiteto SERFHAU-MINTER 1973-75; Arquiteto no grupo Vale1975-2007 atuando no gerenciamento e implantação de projetos industriais e socioeconomia do grupo no Brasil e no exterior; Sócio e resp. técnico na Pera Arquitetura, Projeto e Serviço Socioambiental em projetos na área de arquitetura, planejamento urbano e socioeconomia junto a empresas mineradoras e de consultoria.

2 – ARMANDO MENDES (Titular)

02-armando-mendes-mosaico

FAU-UFRJ 1978, M.Sc. PROARQ 1999. Ingressou por concurso público em 2006 na Fundação Oswaldo Cruz, desenvolve atividades de projeto, coordenação e fiscalização de edificações para fins de saúde. Elaborou diversos projetos para Hotéis, Teatros e Hospitais e sistemas industrializados de 1979 até 2006, destacando a Medalha de Ouro na Quadrienal de Praga 1999. Conselheiro CAU-BR, foi Secretário Geral do IAB, Presidente do IAB/RJ e Coordenador do PAP Programa de Melhorias Habitacionais em Favelas

2 – PEDRO CASCON (Suplente)

Arquiteto e Urbanista, graduado no Instituto Metodista Bennett em 1980.
Mestre em Arquitetura – PROARQ – FAU–UFRJ, 2003.
Funcionário do Governo do Estado do Rio de Janeiro ocupando os cargos de gerente e coordenador Projetos, chefe de Gabinete e Secretário de Estado
Trabalhou em vários órgãos da Prefeitura Municipal de Niterói – nos cargos de Secretário, Chefe de Gabinete, Subsecretário e Assessor Especial.
Trabalhou em projetos urbanos e habitacionais para diversos municípios.

3 – FLAVIO FERREIRA (Titular)

É membro do Conselho Superior do IAB, e professor do programa de pós-graduação em urbanismo (PROURB) da UFRJ.
Tem diversos projetos arquitetônicos e urbanos de grande escala, tanto no setor privado como no setor público e foi Secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro. Tem cerca de 200.000 m² de projetos arquitetônicos construídos e cerca de 100.000 há de projetos urbanos implementados.
Muitos de seus projetos foram escolhidos em concursos públicos e tem diversas premiações do IAB.

3 – CELSO GIRAFA (Suplente)

Brasileiro, nascido no Rio Grande do Sul, arquiteto urbanista graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, sócio-diretor do escritório Arqhos Consultoria e Projetos, tendo a maior parte da sua produção voltada para projetos de equipamentos públicos como escolas, hospitais e creches e urbanização de favelas.

4 – JOSE MIGUEZ (Titular)

Formado em 1970 pela FAU/UFRJ. Atua há 21 anos como lighting designer e consultor em iluminação urbana e da arquitetura. É conselheiro do IAB RJ.
Arquiteto nas cias. Atlantic, Othon, Crefisul e Bamerindus, até 1993. Diretor de Projetos e Presidente da Rioluz até 2000, na equipe do Pref. Conde. Professor nas pós-graduação em Iluminação das Univ. Estácio e Castelo Branco, até 2007. Tem grandes projetos de iluminação realizados e diversas matérias publicadas.

4 – CELSO RAYOL JUNIOR (Suplente)

Celso Rayol é um dos fundadores da Cité Arquitetura. Graduado pela Universidade Santa Úrsula como Arquiteto e Urbanista em 1991.
Trabalhou na STA Arquitetura de 1988 a 2012, atuando como Diretor Geral a partir de 2009. Desenvolveu projetos como Hotel Sheraton Barra, Centro Emp. M. H. Simonsen, Downtown, Bairro Carioca, Porto Atlântico, Port Corporate, Dimension Office e Park e outros.
Em 2006 deu início ao escritório Mira Arquitetura. Foi sócio fundador do Studio 101 entre 2000 e 2005.

5 – MARAT TROINA MENEZES (Titular)

Atuante em projetos na Escala Urbana há 9 anos, tendo participado de intervenções nas favelas da Rocinha, Complexo do Alemão, em bairros populares em Belford Roxo, Xerém e São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Fora do Estado, teve formação complementar em Berlim (Alemanha) e atuou profissionalmente em São Paulo (Capital), São Luiz (Maranhão) e Fortaleza (Ceará) aonde ainda mantêm atividade. É Doutorando na UFRJ, Mestre e Graduado pela mesma instituição.

5 – LUCAS TEIXEIRA FRANCO (Suplente)

Lucas Franco é graduado pela FAU-UFRJ com intercâmbio acadêmico na Universidade de Bolonha, Itália.
Sócio-Diretor da M&T-Mayerhofer e Toledo Arquitetura Planejamento e Consultoria onde desenvolve e coordena projetos executivos pelo Brasil e América do Sul, especialmente para edificações administrativas e apoio operacional do setor de infraestrutura de transportes, e na área de restauro e requalificação de bens tombados.
Membro do CD do IAB-RJ de 2010 a 2014, atualmente, do Conselho Superior.

6 – ALMIR FERNANDES (Titular)

Arquiteto pela FAU-UFRJ (1957) e Mestrado em Planejamento Urbano e Regional COPPE-UFRJ (1979). Atuou no magistério superior desde 1955 até 1975 em cursos de graduação e pós-graduação, na UFRJ, UFPR, USU e Bennet. Desenvolveu atividades de projeto, fiscalização de obras, supervisão de equipes como profissional autônomo, e de assessoria, coord. e direção na adm. pública federal e municipal, sendo ex-membro dos conselhos Superior do IAB e Deliberativo do IAB-RJ, e representante do IAB junto ao MME.

6 – ALDER CATUNDA (Suplente)

Graduado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro – FAU/UFRJ (1983) e Mestre em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro – PROURB/FAU/UFRJ (2002). Atualmente é sócio-gerente de Archi 5 Arquitetos Associados Ltda, supervisor do Trabalho de Conclusão de Curso no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e professor de Projeto no Curso de Design de Interiores da Universidade Veiga de Almeida

7 – ANTONIO AUGUSTO VERISSIMO (Titular)

Arquiteto-urbanista pela UFRJ. Pós-graduado em Administração Pública, é Mestre e doutorando em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ. Arquiteto da Prefeitura do Rio, atuou nas secretarias municipais de Urbanismo, de Habitação e no Instituto Pereira Passos. Dentre as funções que exerceu no Rio constam as de Secretário Executivo da Comissão de Assuntos Fundiários e a de Subsecretário Municipal de Habitação. Na Prefeitura de Niterói foi Subsecretário de Urbanismo.

7 – GUILHERME FIGUEIREDO (Suplente)

Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – UFRJ. Professor Adjunto da UFF

8 – JULIO BENTES (Titular)

Arquiteto e Urbanista pela USU (2003), Especialização em Gestão Ambiental na COPPE/UFRJ (2006), Mestre pela UFF (2008) e Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP (2014).
Vencedor dos prêmios Caixa-IAB de Habitação de Interesse Social (2006) e Prof. Carlos Nelson Ferreira dos Santos de requalificação do Campus do Valonguinho da UFF (2008, como Prof. Orientador).
Professor na EAU-UFF (2008-2010) e Secretário-geral do IAB-RJ (2008-2012), atualmente trabalha como arquiteto autônomo e professor.

8 – SILVIA BARBOZA (Suplente)

Arquiteta e urbanista, mestre em arquitetura e urbanismo pela UFF. Tem vasta experiência nos campos do urbanismo, habitação social e paisagismo. Funcionária Pública desde 1986, participou de equipes que fizeram a história do urbanismo contemporâneo no Rio de Janeiro. Foi Vice-presidente do IAB-RJ e Diretora de Urbanismo da SEAERJ. Fez parte dos conselhos de Politica Urbana do Rio (COMPUR), Superior do IAB (COSU), do IAB-RJ e do CREA. Participou da equipe vencedora do Prêmio Caixa-IAB 2006.

9 – LUIS FERNANDO VALVERDE (Titular)

Formado pela UFF (1987), mestre em Urbanismo (PROURB-UFRJ 2002) e Doutor em Geografia (UFF 2012). Arquiteto concursado da Prefeitura do Rio de Janeiro (SMU 2007 e SMH 2008-13) e desde 2013 é Diretor de Projetos Especiais do IPP. Professor do Centro Universitário Plínio Leite (2002-10) e da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF (2007-09). Trabalhou na Prefeitura de Niterói entre 1992 e 2006. Participou do IAB-RJ Leste Metropolitano, foi vice-presidente do IAB-RJ e Diretor Técnico da SEAERJ.

9 – ROMAO VERIANO (Suplente)

Romão Veriano da Silva Pereira, arquiteto, pela FAU/ UFRJ em 1978, urbanista pelo Instituto de Urbanismo de Paris, pós-graduado em Planejamento Urbano pela Universidade de Paris I e mestre em História Urbana pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales.
Desde 1989, sócio gerente da Veriano e Camisão Arquitetos Associados, onde desenvolve atividades de projeto e gerenciamento.
Gerente de eventos da Fundação Bienal de São Paulo.
Co-autor do livro Le Corbusier e o Brasil.

10 – ISABEL TOSTES (Titular)

Arquiteta urbanista graduada pela Universidade Santa Úrsula, pós-graduada em Administração Pública (CIPAD-FGV), funcionária pública municipal da cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou em vários órgãos municipais: SMDS,Rio Urbe, SMH, IPP, FPJ e SMAC ;na criação da SMH gerenciou o Programa Morar Sem Risco e em seguida respondeu pela Regularização Fundiária, Reassentamento, POUSO e Participação Comunitária no pós obras. Hoje se encontra na CPP, Gerência de Planejamento como técnica ainda na SMH.

10 – LUIZ FLÓRIDO (Suplente)

Graduação :Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, UFRJ (1992).
Graduação Incompleta: C. Paisagística – EBA-UFRJ (1998). Pintura – EBA–UFRJ (1989).
Desde 2013, sócio administrador, Arquiteto Titular da empresa FLÓRIDO ARQUITETURA LTDA, elaboração, e coordenação de Projetos de Arquitetura, e Executivo de edifícios comerciais, e administrativos para a empresa FOZ ÁGUAS 5 / FOZ DO BRASIL, soluções ambientais da Organização ODEBRECHT.

11 – EDUARDO CARLOS COTRIM GUIMARÃES (Titular)

Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com estágio na Escola de Arquitetura de Toulouse; Mestre pela UFRJ;Pós graduado pelo IHS-Rotterdam em Renovação de Centros e Patrimônio Urbano; Pós graduado em Eng Sanit e Ambiental pela UERJ; Arquiteto e Urbanista pela Universidade Santa Úrsula. Arquiteto concursado da Prefeitura do Rio de Janeiro em 1986. Lecionou na USU e Faculdades Integradas Nuno Lisboa. Trabalha na Prefeitura do Rio em projeto de espaços públicos e paisagem urbana.

11 – MARCELA MARQUES ABLA (Suplente)

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. Mestre pelo Máster Laboratório de la Vivienda del Siglo XXI, na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona. Atualmente integra a equipe de arquitetos da Fábrica de Arquitetura

12 – ROSEMARY COMPANS DA SILVA (Titular)

Doutora e mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ, graduou-se em 1986, pelo Instituto Metodista Bennett. Ingressou na Prefeitura do Rio de Janeiro em 1992, atuando em diversos órgãos na área de planejamento. Foi professora na FAU/UFRJ e na FAU/Bennett, e nesta última, ainda no curso de especialização em Preservação Ambiental das Cidades. É autora do livro Empreendedorismo Urbano: entre o discurso e a prática, além de diversos artigos publicados em livros e revistas científicas.

12 – JORGE RICARDO SANTOS DE LIMA COSTA (Suplente)

Arquiteto e urbanista pela UGF (1984) com especialização em Ergonomia, mestrado e doutorado na área de Memória Social e estudos em Restauração de Bens Históricos em Veneza, Itália. Atuou no BNH, AMC Designers, IBAM e, desde 1987, pertence ao quadro técnico do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura – IEEA. Foi diretor cultural do IAB RJ por duas gestões onde coordenou, também, o núcleo de cinema e arquitetura. Realiza projetos culturais na interface: arquitetura, artes e educação.

13 – LEONARDO MARQUES DE MESENTIER (Titular)

Graduação FAU/UFRJ em 1983. Arquiteto no IPHAN, desde 1984, foi Coordenador de Projetos Especiais e Coordenador de Estudos e Pesquisas. Mestrado/1992 e Doutorado/2001 no IPPUR-UFRJ. Professor Adjunto da Escola de Arquitetura e Urbanismo-UFF. Duas vezes integrou o Conselho Deliberativo do IAB-RJ; duas vezes foi conselheiro do CREA-RJ; foi presidente do Departamento-RJ da Associação de Servidores da Pró-Memória, atual IPHAN; integrou a chapa que reabriu o Centro Acadêmico da FAU UFRJ.

13 – CLAUDIA BAIMA MESQUITA (Suplente)

Doutoranda da UFRJ (2011) – PROARQ. Pós-graduada pela Politécnica de Madrid (2001) e pelo Instituto Metodista Bennett (2004). Mestra em Arquitetura pela UFRJ (2007) – PROARQ. Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1992). Atualmente é professora do Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM e professora substituta da FAU/UFRJ no Dep. de História e Teoria. Trabalha na área de Arq. e Urb. com ênfase em Restauração e Conservação de Edifícios Tombados e Preservados.

14 – JOAO CALAFATE (Titular)

Graduado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Úrsula. Sócio do escritório Fábrica de Arquitetura, Diretor do Instituto de Arquitetura e Artes da Universidade Santa Úrsula. Foi professor na Universidade Gama Filho e atualmente leciona na PUC-Rio e Universidade Santa Úrsula

14 – VERA MAGIANO HAZAN (Suplente)

Formada em Arquitetura (USU) e Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade (PUC-Rio); Mestrado em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ), Doutorado em Urbanismo (PROURB/FAU/UFRJ); Professora da PUC-Rio; Supervisora do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio.

15 – ALEXANDRE CERQUEIRA ALVARIZ (Titular)

Graduado pela FAU / UFRJ, tem área de atuação principal no Município de Armação dos Búzios, em projetos de residências, hotéis e clubes. Foi um dos fundadores e atual presidente do IAB Núcleo Búzios, que teve participação ativa na elaboração do Plano Diretor e na defesa do patrimônio urbanístico e ambiental da cidade. Atualmente trabalha na Secretaria de Planejamento do Município

15 – MARLENE HERTA MORITZ ETTRICH (Suplente)

Arquiteta urbanista (UFRGS), com especialização em planejamento urbano na Alemanha. Integrou o quadro técnico em planejamento urbano da SMU/PCRJ, entre 1986 e 2011. Entre os trabalhos desenvolvidos nesse período, destacam-se Projetos de Estruturação Urbana e o Plano Diretor. A partir de 2011, como consultora, integrou a equipe do PD de Manaus. Desde 2013, é consultora da Prefeitura de Búzios para regulamentação de instrumentos do PD, trabalho que coordenou na fase de elaboração do Proj. de Lei.

16 – MANOEL JOSE RIBEIRO (Titular)

Experiência em: planejamento regional, e planejamento estratégico; ex-consultor da UNESCO no Programa Escolas Abertas; diversos projetos Favela/Bairro, no Rio; trabalhou com redes de jovens – Funk, Hip-Hop e Escolas de Samba Mirins; gerenciou sub-programas sociais do Programa de Recuperação Urbanística e Social dos Igarapés de Manaus; gerenciou o Programa de Urbanização do Vale do Reginaldo, Maceio-AL; Coordena a revisão do Plano Diretor de Petrópolis-RJ e elaboração das Leis complementares.

16 – WILL ROBSON COELHO (Suplente)

Arquiteto e urbanista, especializado em urbanização de favelas e programas sociais. Foi consultor do “Porto novo” – Estudos sobre perspectivas de desenvolvimento imobiliário no entorno da área do Porto Maravilha, no Rio de janeiro, ex-consultor da UNESCO no Programa Escolas Abertas, gerenciou sub-programas sociais do Programa de Recuperação Urbanística e Social dos Igarapés de Manaus, gerenciou o Programa de Urbanização do Vale do Reginaldo em Maceio, Coordena a revisão do Plano Diretor de Petrópolis

17 – RUBENS JOSE BIOTTO (Titular)

Graduado em 1983 pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula Rio de Janeiro/RJ.
Possui longa carreira na área de desenvolvimento de projetos de arquitetura no Brasil e Itália, especialização em restauro e urbanismo pelo Politécnico de Milão e professor na cadeira de projetos por 14 anos na Universidade Estácio de Sá – RJ. Sócio e Diretor do Escritório Henrique Mindlin Associados Ltda.

17 – HELENA DE ALMEIDA REGO (Suplente)

Graduada pelo Bennett, 1980; Mestre pelo PROURB, 2004. Ingressou por concurso em 2000 na Prefeitura do Rio e atua como Urbanista, elab. e coord. projetos. Coordenadora de Proj. da RIOURBE, SMH, SMU–CAU, Diretora de Proj. da Rioluz e Gerente de Proj. do IPP atuando no Rio Cidade e Rio Orla. Participou das publicações “Planos Urbanos do Rio de Janeiro“,“Porto Maravilha+6 Casos de Sucesso de Revitalização Portuária” e “Evocando Memórias”. Professora de Plan. Urbano da FAU/UFRJ e AVM Fac. Integrada.

18 – RENATO DA GAMA ROSA COSTA (Titular)

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFF-1987), mestrado em arquitetura (PROARQ/FAU/UFRJ-1998), doutorado em urbanismo (PROURB/FAU/UFRJ-2006), com doutorado sanduíche pelo Institut d’Urbanisme de Paris (2004) e pós-doutorado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – (CES/UC-2014). É tecnologista sênior, pesquisador e professor do Departamento de Patrimônio Histórico da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz/Ministério da Saúde.

18 – CESAR AUGUSTO MOUTELLA JORDAO (Suplente)

Arquiteto-urbanista pela FAU UFRJ e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) pela UFRJ. Atuou junto a diversos escritórios no Rio de Janeiro e trabalhou junto às equipes de Indio da Costa, Glauco Campello, Roberto Segre, Heitor Derbli e Lompreta Nolte. Desenvolve atividades de coordenação e projetos comerciais, residenciais e de arquitetura efêmera além de pesquisa em fabricação digital e desenho paramétrico. Atualmente compõe o conselho deliberativo do IAB-RJ. Arquiteto responsável pelo projeto do Centro de Operações da FIFA – Forte de Copacabana/Sofitel e pelo Projeto Urbano da Jornada Mundial da Juventude. Jurado na VIII Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo – Cádis 2012 Espanha. Vencedor do Edital Faperj de Pesquisa em Desenho Paramétrico

19 – FABIANA GENEROSO DE IZAGA (Titular)

Arquiteta Urbanista pela Universidade Santa Úrsula (1991), Especialista em História da Arte e Arquitetura no Brasil na PUC-Rio (1994), Mestre em Artes Visuais pela EBA-UFRJ (2001), Doutora em Urbanismo Prourb/FAU-UFRJ (2009), com doutorado sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, França. Professora Adjunta e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Urbanismo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

19 – CESSA GUIMARAENS (Suplente)

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (1970), mestre em Teorias da Comunicação e da Cultura pela UFRJ (1993), doutora em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ (1999), e doutora em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, Portugal (2012). Realizou estudos de pós-doutorado em American and Museum Studies na New York University, onde foi professora-visitante em 2004-2005. Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. É Líder do Grupo de Estudos de Arquitetura de Museus, Vice-presidente do Departamento do Rio de Janeiro e diretora de Cultura do Instituto de Arquitetos do Brasil. Coordenadora do DOCOMOMO-Rio, é Pesquisadora nível 1C do CNPq

20 – ALEXANDRE JOSE DE SOUZA PESSOA (Titular)

Arquiteto e Urbanista pela FAU-UFRJ em 1979. Ministrou cursos de maquete no Museu de Arte moderna (MAM), na Escola de Artes Visuais (EAV) e no Instituto de arquitetos do Brasil (IAB). Trabalhou 2 anos (1982 e 1985) confeccionando maquetes na MALOOF ARCHITECTURAL MODELS INC. em N.Y. – USA. Desde então vem produzindo maquetes em sua empresa PAPI MAQUETES para arquitetura, engenharia, museus, cinema, TV, teatro, publicidade, fotografia, música e artes gráficas

20 – FLAVIO PAPI DE MORAES (Suplente)

Arquiteto e Urbanista pela FAU-UFRJ em 1979.
Ministrou cursos de maquete no Museu de Arte moderna (MAM), na Escola de Artes Visuais (EAV) e no Instituto de arquitetos do Brasil (IAB).
Trabalhou 2 anos (1982 e 1985) confeccionando maquetes na MALOOF ARCHITECTURAL MODELS INC. em N.Y. – USA.
Desde então vem produzindo maquetes em sua empresa PAPI MAQUETES para arquitetura, engenharia, museus, cinema, TV, teatro, publicidade, fotografia, música e artes gráficas.

21 – CARLOS EDUARDO FORTE FEFERMAN (Titular)

Arquiteta e Urbanista pela FAU Silva e Souza (1984), Especialização em Arquitetura Hoteleira – IETUR/1990, Especialização em Gestão de Hotelaria Hospitalar – SENAC/2004, Especialização em Arquitetura e Engenharia nas Atividades Hospitalares-SOBES-CREA/2004, Especialização Técnica em Gestão da Manutenção do Ambiente Hospitalar – FIOCRUZ/2011, Cursando Especialização dos Ambientes Hospitalares – PROARQ/UFRJ

21 – REGINA COELI CAVALCANTI DE BRITO (Suplente)

Arquiteta e Urbanista pela FAU Silva e Souza (1984), Especialização em Arquitetura Hoteleira – IETUR/1990, Especialização em Gestão de Hotelaria Hospitalar – SENAC/2004, Especialização em Arquitetura e Engenharia nas Atividades Hospitalares-SOBES-CREA/2004, Especialização Técnica em Gestão da Manutenção do Ambiente Hospitalar – FIOCRUZ/2011, Cursando Especialização dos Ambientes Hospitalares – PROARQ/UFRJ.

22 – MAURO LUIZ NEVES NOGUEIRA (Titular)

Mauro Neves Nogueira é arquiteto do Rio de Janeiro e professor adjunto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fez Curso de Pós-Graduação no Politecnico di Milano, Itália, Mestrado na FAU-UFRJ e Doutorado na USP-SP. Tem projetos de arquitetura em várias cidades do Brasil. Dedica-se à análise das ideias da arquitetura e da cidade e ao conhecimento das culturas greco-romana e italiana.

22 – CLAUDIO JOSE DE AZEVEDO TAULOIS (Suplente)

Arquiteto pela FAU/ UFRJ, 1969, e mestre em urbanismo pelo PROURB/ UFRJ, 2003. Exerceu sua atividade profissional sempre diante da prancheta/ laptop, em projetos de instalações industriais, hotelaria, institucionais, educacionais e desenho urbano no Brasil, Portugal, França e Argélia. Trabalhou com Paulo Casé, Sérgio Rodrigues, Oscar Niemeyer e, na Promon Engenharia, por dezessete anos, conduziu projetos de complexidade técnica. Desde 1991, é sócio do escritório Taulois & Taulois Arquitetos.

23 – LUCIA MARIA SA ANTUNES COSTA (Titular)

Arquiteta Paisagista, graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Ursula (1980), PhD pela University College London (1992). Professora Titular de Paisagismo da UFRJ, atuando na EBA e no PROURB – FAU, onde coordena o Mestrado Profissional em Arquitetura Paisagística. Pesquisadora CNPq e FAPERJ. Publicações, consultorias e projetos nas áreas de Paisagismo e Projetos Urbanos.

23 – ANDRE LUIZ OLIVEIRA PINTO (Suplente)

Arquiteto e Urbanista pela FAU/UFRJ (2002). Mestre em Planeamento e Projeto do Ambiente Urbano pelas Faculdades de Arquitetura e de Engenharia da Universidade do Porto (2007). Doutorando na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Atuou no Governo do Estado Rio de Janeiro, em Prefeituras e como consultor para o BID, Cities Alliance e CNI. Desenvolveu projetos em Portugal, Sérvia e Angola. Autor do Livro “Urbanismo na Fragmentação” (2008) e de publicações no Brasil e no exterior.

24 – SERGIO LEUSIN (Titular)

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ (1974), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) até fevereiro de 2012. É professor titular aposentado da UFF, onde colabora nos Programas de Pós-graduação de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo. Sócio fundador da ANTAC – Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. Consultor de diversos órgãos governamentais e associações técnicas, atualmente é socio gerente da GDP- Gerenciamento e Desenvolvimento de Projetos, empresa dedicada ao desenvolvimento de projetos com tecnologia BIM

24 – MARIANA BICALHO (Suplente)

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

25 – RICARDO VILLAR GOMEZ (Titular)

Ricardo Villar, 1950, Arquiteto Urbanista, 1976.
Professor das Faculdades Integradas Bennett 1979/1983, Arquiteto de Sérgio Bernardes Associados 1976 / 1979, Arquiteto da Exposição Universal de Sevilla, España, 1990/1992. Estúdio em Sevilla, España, 1991/1993. Arquiteto de Ricardo Villar Antônio Violante Arquitetos, 1984/2005. Arquiteto de Ricardo Villar Arquitetura e Urbanismo Ltda. 2006 / 2014. Vice-Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Rio de Janeiro (IAB-RJ) – Biênio 2010/2011.

25 – LUISA MOREIRA BOGOSSIAN (Suplente)

Possui graduação pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, UFRJ (2010), e ENSAV, Versailles (2007/08). Mestranda no Pograma de Pós-Graduação em Urbanismo PROURB, UFRJ, no qual pesquisa mobilidade e projeto urbano. Como estudante ganhou o Prêmio Caixa/IAB com o projeto Ocupação Machado de Assis (2009). Atualmente é sócia do Estúdio Guanabara, onde desenvolve projetos de arquitetura, urbanismo e design e é co-fundadora do coletivo Goma, associação interdisciplinar de empreendedorismo em rede
.

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbetbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88
xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbethttps://bsport.fithttps://onbet88.ooohttps://i9bet.bizhttps://hi88.ooohttps://okvip.athttps://f8bet.athttps://fb88.cashhttps://vn88.cashhttps://shbet.atbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88
xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbethttps://bsport.fithttps://onbet88.ooohttps://i9bet.bizhttps://hi88.ooohttps://okvip.athttps://f8bet.athttps://fb88.cashhttps://vn88.cashhttps://shbet.atbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ indica participante para Câmara Temática de Patrimônio do CAU/BR

Confira o vídeo de 60 dias da nova gestão do CAU/RJ

Presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, retribui visita à presidente do IAB-RJ, Marcela Abla