Toma posse a nova diretoria da Febrae
31 de janeiro de 2013 |
|
Depois de presidir a 624ª sessão do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e a 38ª Reunião da Diretoria Executiva Conjunta, da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros, o eng. civ. José Tadeu da Silva abriu a sessão solene de posse da nova diretoria da Febrae, no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, com um minuto de silêncio pelas vítimas do incêndio em Santa Maria (RS).
O novo comando da entidade com mandato 2013/2015, é formado pelo eng. civ. José Tadeu, presidente, além do eng. civ. Newton Garcia Quites, o eng. civ. e eletric. Edemar de Souza Amorim e o eng. eletric. Celso Leal Temes, como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente. A arq. e urb. Duaia Vargas da Silveira, os engenheiros civis João Batista Paim e Aldebaran da Cunha Naumann, o eng. telecom. Vinicius Marchese Marinelli, o eng. civ. Gerson Almeida Taguatinga, o eng. ind. e metal. Luiz Ary Romcy, o eng. mec. Luiz Augusto Moretti, e o eng. eletric. Daniel Oliveira Sobrinho tomaram posse de seus cargos de Diretores.
O eng. alim. Gumercindo Ferreira da Silva, o eng. civ. Hideki Matsuda, e o eng. eletric. Olavo Botelho Almeida completam a diretoria titular como conselheiros titulares da entidade.
Incentivo
Em mensagem dirigida a José Tadeu, a presidente Dilma Rousseff desejou sucesso à frente da Febrae, assim como os ministros do Trabalho, Brizola Neto, da Educação, Aloísio Mercadante, Paulo Bernardo, das Comunicações e Mauro Raupp, da Tecnologia e Inovação.
Os governadores Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, Eduardo Campos, Pernambuco, Agnelo Queiroz, Distrito Federal, João Colombo, Santa Catarina, Cid Gomes, Ceará e Beto Richa, do Paraná também enviaram mensagens.
O presidente do Crea de Mato Grosso do Sul, Jary de Carvalho e Castro, e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Eduardo Vieira, desejaram “boa gestão”, enquanto o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Haroldo Pinheiro, enviou como representante Sidney Menezes, que compôs a mesa de honra.
Para Menezes, o CAU e o Confea “são parceiros, já que arquitetura e engenharia modernas se completam”. “Convivemos durante muitos anos, e continuamos com um objetivo comum que é fortalecer as atribuições profissionais”, disse, para finalizar “não temos divergências”.
Ricardo Nascimento, eng. eletric. e técnico industrial, presidente da Contae e coordenador do Colégio de Entidades Nacionais(Cden), representando o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, defendeu que a Febrae desenvolva “um trabalho social, voltado para a valorização dos profissionais”.
Carlos Alberto Xavier, presidente do Crea-SC, presente à solenidade, afirmou que “o fortalecimento das entidades passa por uma gestão profícua”, e informou que o Regional liberou “mais de um milhão de reais para que as entidades do estado investissem em cursos de formação continuada para seus associados”.
Gerson Taguatinga, presidente do Crea de Goiás, lembrou que muitas entidades contaram e contam com o apoio de José Tadeu, também presidente do Confea. “Não somos fortes sozinhos, somos fortes em conjunto, na soma pela defesa de nossas ideias”, afirmou.
Fonte: Equipe de Comunicação do Confea