Seminário discute soluções para a gestão dos resíduos sólidos da construção
14 de setembro de 2018 |
|
Os resíduos originados de construções e demolições representam de 40 a 70% de todos os sólidos nas cidades. É o que revela trabalho do pesquisador Tarcísio de Paula Pinto. Para discutir o tema, a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon) promove, no dia 22 de novembro, o Seminário Nacional de Reciclagem da Construção Civil e Demolição 2018. Evento ocorrerá em São Paulo.
Clique aqui para realizar inscrição no seminário ou obter mais informações
Principal evento do setor de resíduos da construção, a Abrecon aproveitará o evento para apresentar o Relatório Setorial e o Manual de Aplicação do Agregado Reciclado. Inédito no mercado, o manual pretende dar padronização na nomenclatura dos agregados reciclados, suas aplicações, além de esclarecer algumas dúvidas sobre características das matérias primas.
O ex-secretário de Serviços Públicos de Jundiaí, responsável pela elaboração e implantação do Plano Municipal de Saneamento e de Resíduos Sólidos, Aguinaldo Leite; a engenheira e PhD em Engenharia Ambiental pela Universitat Politécnica de Catalunya Elaine Valera; e o diretor da empresa R3ciclo, especializada na gestão de resíduos sólidos da construção civil e demolição, Hewerton Bartoli são alguns dos especialistas confirmados no evento.
De acordo com os organizadores, o seminário é a oportunidade que o setor tem para apresentar suas demandas e fomentar o mercado de agregado reciclado e destinação correta dos resíduos da construção.