Roda de conversa realiza encontro para debate quanto a geopolítica do país frente à pandemia
10 de junho de 2020 |
|
A arquiteta e urbanista, conselheira do CAU/RJ e uma das organizadoras do livro “Coronavírus nas cidades do Brasil: reflexões durante a pandemia”, promove nesta sexta-feira, 12 de junho, a partir das 16h, a 4ª roda de conversas com autores da obra. As convidadas da vez são: Daphne Besen, Aline Nascimento e Diana Ramos. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo YouTube (clique aqui).
No livro, Daphne Besen, que é analista de programas da ONU-Habitat, assinou artigo sobre a geopolítica da pandemia. A historiadora e analista do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) Aline Nascimento discutiu a necropolítica na dinâmica do município de Duque de Caxias. Já a arquiteta e urbanista e professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Diana Ramos tratou sobre o isolamento doméstico e a coletivização do cuidado. De acordo com Leila Marques, o bate-papo não se restringe aos textos do livro, e as discussões têm se destacado pela utilização de linguagem acessível, sem emprego de termos técnicos.
A quinta roda de conversa está prevista para acontecer no dia 19 de junho, com mais autoras do livro. A próxima sessão vai debater o tabu, o habitar feminino e o possível laboratório de horrores brasileiro. A série de lives integra a grade de eventos do Rio Capital Mundial da Arquitetura (RMCA).