Projetos brasileiros de arquitetura e urbanismo participam do prêmio internacional YTAA
5 de junho de 2020 |
|
O Young Talent Architecture Arward (YTAA) é um prêmio internacional para trabalhos de graducação em Arquitetura e Urbanismo, que ocorre a cada dois anos. A premiação é organizada pela Fundação Meis van der Rohe de Barcelona e teve nesta edição a presença de 28 projetos brasileiros entre os inscritos, todos disponível no site do YTAA.
A iniciativa tem como objetivo ressaltar o talento de arquitetos e urbanistas em formação, dando destaque para aqueles que serão os responsáveis por projetar os ambientes no futuro. O prêmio está em sua terceira edição e recebeu 383 projetos de graduação, realizados há até dois anos. Neste momento, ocorre as etapas de seleção do júri, que deverá reduzir a lista para cerca 40 trabalhos, depois até 12 finalistas e finalmente apontar os quatro vencedores.
O prêmio integra faculdades e universidades participantes do programa Europa Criativa e, a cada ciclo, convida instituições de ensino superior sediadas em outros países e continentes. Na edição deste ano, as nações escolhidas foram: Brasil, Chile e México. A premiação final contará, obrigatoriamente, com um vencedor de um dos países de fora da União Europeia.
Para acessar os projetos inscritos no YTAA, clique aqui.