Na mídia

Prevenção de tragédias como a do Rio Grande do Sul foi tema de entrevista do CAU/RJ na Rádio Roquette Pinto

Em um bate-papo com a jornalista Ermelinda Rita, no programa “O Rio em Pauta”, da Rádio Roquette Pinto FM, a importância de medidas preventivas para evitar tragédias similares às que ocorreram no Rio Grande do Sul foi um destaque feito pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ).

O presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, salientou que as questões das mudanças climáticas, em território brasileiro, ainda envolvem um negacionismo, uma vez que “não há um preparo condizente com uma nova realidade que o planeta exige”.

Durante a entrevista, o presidente do CAU/RJ também pontuou que o motivo da maior parte dos municípios brasileiros não estarem preparados para lidar com os eventos climáticos extremos se deve ao não cumprimento das “agendas do século passado”. Além disso, reforçou que o outro fator é porque “não resolvemos, no Brasil, a questão do saneamento e não resolvemos, no Brasil, a questão da habitação nas áreas carentes”.

Escute na íntegra.

MAIS SOBRE: CAU/RJ Na mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ participa de audiência na Câmara dos Vereadores do Rio e ganha reportagem no site Tempo Real

Em entrevista para Rádio Tupi, CAU/RJ aborda importância do planejamento urbano e da ocupação dos espaços públicos pela população

CAU/RJ alerta sobre consequências da aprovação do PL, conhecido como “Mais Valerá”, e tem destaque em matéria da BandNews