Plano de Saúde
28 de março de 2013 |
|
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), fará a contratação de uma administradora de saúde, através de processo licitatório, para atender aos arquitetos urbanistas, que contará com assistência em saúde extensiva para família. Além da diversidade de atendimento e o respeito à regionalização, o CAU/BR quer a manutenção dos valores praticados no mercado, a transferência de carências, além do cumprimento às normas da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Uma das exigências do CAU/BR será a locação de equipe específica para atendimento aos arquitetos e urbanistas beneficiados. Por sua vez, o CAU/BR fará a gestão administrativa e a fiscalização do atendimento prestado pelos planos de saúde.
“Sendo a saúde condição primordial ao homem, a estabilidade e a durabilidade oferecidas pelo CAU, uma autarquia federal, garante segurança aos arquitetos e urbanistas e seus familiares beneficiados”, afirma o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.
Situação atual no Rio de Janeiro
Com relação aos arquitetos e urbanistas que, anteriormente à criação do CAU, já haviam aderido aos planos de saúde oferecidos por meio de convênio firmado pelo CREA/RJ, o CAU/RJ tomou as medidas para que estes profissionais e suas famílias não sofram qualquer alteração em seus planos. O CAU/RJ solicitou a adesão deste novo conselho ao instrumento contratual originalmente entabulado pelo CREA/RJ, garantindo, desta forma, que os arquitetos e urbanistas não sejam prejudicados.