Eventos

IAB-RJ realiza palestra Reexistir, Una MunizViegas com Cristiane Muniz e Fernando Viegas

Fernando Viegas e Cris Muniz (Foto: Clarissa Mohany)

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) realiza a palestra “Reexistir, Una MunizViegas” nesta quinta-feira, 23, às 19h, com os arquitetos e urbanistas Cristiane Muniz e Fernando Viegas.

Muniz e Viegas são mestres pela FAU/USP e, desde 2004, são professores da Escola da Cidade. Cristiane Muniz é a atual diretora da graduação e co-coordenou durante cinco anos curso de pós-graduação lato sensu sobre educação em arquitetura. Fernando Viegas é presidente adjunto da Instituição e desde 2010 co-coordena o curso de pós-graduação lato sensu Civilização América: Geografia, Cidade e Arquitetura.

Em 1996, eles fundaram o estúdio de arquitetura e urbanismo Una MunizViegas, com sede em São Paulo. Os arquitetos e urbanistas participaram de diversas exposições como Bienal de Veneza, Bienal Iberoamericana, Trienal de Lisboa, Bienais do Chile, Equador, Bolívia e Argentina. Ambos são professores convidados no Taller Sudamerica/AR, na Universidade Autônoma de Lisboa/PT, na ETSAM/ES e GSD Harvard/USA.

A palestra acontece na sede do IAB (Rua do Pinheiro, 10, Flamengo, RJ) e é organizado pelo IAB-RJ em parceria com Mariana Vieira (Casa Horizonte), Thiago T. A. Soveral e Cauê Capilé (FAU/UFRJ) e colaboração de Marcelle Falcão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

SENAI Tijuca recebe a 14ª edição do Seminário de Impermeabilização

CAU/RJ participa de reunião para discutir Habitação de Interesse Social – Masterplan do Centro do Rio

“Modais cariocas: terminais e estações” é o tema da quinta edição do Café no CAU!