Na mídia

Eventos climáticos extremos são destaque de entrevista do CAU/RJ para a Rádio Tupi

As condições climáticas que afetaram o Rio Grande do Sul foram pauta de uma entrevista do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) para a Rádio Tupi FM, na última sexta-feira (24). Durante um bate-papo com o jornalista Sidney Rezende, apresentador do Jornal da Tupi, o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, abordou a falta de preparo das grandes cidades aos novos eventos extremos, tal qual o negacionismo que os envolvem.

O presidente do CAU/RJ salientou que a capital carioca, assim como outras cidades litorâneas, sofrem um grande risco de serem afetadas por calamidades similares às que ocorreram em território gaúcho. “Isso poderá acontecer se não tivermos medidas mitigadoras sérias. E faço até um paralelo com essa questão, que hoje vivenciamos das mudanças climáticas, que alguns autores já chamam de mutações climáticas. Isso era analisado há 50, 60 anos e desdenhado”.

Na entrevista, Sydnei Menezes também fez um destaque sobre o despreparo da infraestrutura urbana e para a questão do negacionismo, uma vez que ocorre a não compreensão, por parte política, de que o “processo das mudanças climáticas é um processo que é real, que acontece”.

MAIS SOBRE: CAU/RJ Na mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ participa de audiência na Câmara dos Vereadores do Rio e ganha reportagem no site Tempo Real

Em entrevista para Rádio Tupi, CAU/RJ aborda importância do planejamento urbano e da ocupação dos espaços públicos pela população

CAU/RJ alerta sobre consequências da aprovação do PL, conhecido como “Mais Valerá”, e tem destaque em matéria da BandNews