Na mídia

Editorial do jornal O Globo critica Projeto de Lei Complementar (PLC) que autoriza mais valia

O editorial do jornal O Globo desta quarta-feira critica a discussão pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro de Projeto de Lei Complementar (PLC) que autoriza a regularização de construções irregulares com o pagamento de contrapartidas, conhecidas como mais valia.

“Como o projeto permite legalizar o que ainda será construído, a Prefeitura passa a lucrar com a desordem futura. A tentativa de aumentar a arrecadação deteriora, portanto, a qualidade de vida na cidade”, escreve o jornal.

O editorial cita entrevista do presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes: “Mais valia e mais valerá são aberrações do ponto de vista urbanístico. A mais valerá então é bizarra”, afirma. “Para a arrecadação pode ser bom, mas o impacto urbanístico é terrível”, avalia o presidente.

Leia o editorial na íntegra aqui.

MAIS SOBRE: mais valia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ participa de audiência na Câmara dos Vereadores do Rio e ganha reportagem no site Tempo Real

Em entrevista para Rádio Tupi, CAU/RJ aborda importância do planejamento urbano e da ocupação dos espaços públicos pela população

CAU/RJ alerta sobre consequências da aprovação do PL, conhecido como “Mais Valerá”, e tem destaque em matéria da BandNews