Edital Demetre Anastassakis, de apoio a ações de Athis, recebe dez inscrições
30 de outubro de 2020 |
|
Dez projetos concorrem à seleção pública de projetos de apoio à assistência técnica para habitação de interesse social (Athis) Demetre Anastassakis. O investimento previsto é de R$ 105 mil, e as entidades proponentes concorrem a cotas de até R$ 35 mil.
A divulgação da lista definitiva dos projetos e proponentes a serem patrocinados está prevista para o dia 2 de dezembro, com assinatura do convênio para execução do trabalho a partir do dia 14 de janeiro.
Os planos e projetos a serem patrocinados pelo CAU/RJ devem atender a um dos quatros eixos apontados no edital: produção habitacional autogestionária; melhorias habitacionais em assentamentos humanos; defesa e garantia do direito à moradia digna e à cidade; e desenvolvimento de ações estratégicas, visando difundir, conscientizar e universalizar o direito à moradia e à assessoria técnica em habitação de interesse social.
Ao longo dos dois últimos anos, o Conselho já apoiou diversos projetos como a construção de 85 casas em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio; a assistência técnica a um conjunto de moradores em ações de regularização fundiária, como usucapião coletiva, na cidade do Rio de Janeiro, e a investigação de técnicas construtivas para a produção de habitação em assentamentos rurais.