Debate discute origens da crise e alternativas para Petrobrás
8 de junho de 2018 |
|
O papel da Petrobras no desenvolvimento econômico, social e tecnológico do país será discutido no debate “Petrobrás: as origens da crise e alternativas”. Promovido pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) e pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE), ambos da UFRJ, em parceria com o Clube de Engenharia, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Associação de Engenheiros da Petrobras (Aepet) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), o evento ocorrerá na sala Pedro Calmon do Palácio Universitário, Praia Vermelha, no dia 13 de junho, a partir das 17h.
De acordo com o presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino, a iniciativa é importante para sensibilizar a população e refletir sobre alternativas para resgatar o poder da estatal. “O debate proposto pela UFRJ é oportuno para que se amplie a mobilização, a fim de estancar o desmonte da Petrobras e resgatar o papel histórico da empresa de provedora do nosso abastecimento de derivados e de petroquímicos”, afirmou.
Participarão como debatedores Luiz Pinguelli Rosa (COPPE/UFRJ), Pedro Celestino (Clube de Engenharia), Felipe Coutinho (Aepet), José Maria Rangel (FUP) e Agamenon Oliveira (Senge-RJ).