Instituto do Amigos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica promove curso sobre unidades de conservação em áreas urbanas
11 de agosto de 2017 |
|
O Instituto do Amigos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica realizará, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, no Horto Florestal de São Paulo, o curso “Criação e gestão de unidades de conservação em áreas urbanas”. O curso é voltado para profissionais da área ambiental e urbana nos setores público e privado, membros de organizações não governamentais, arquitetos e urbanistas, biólogos, advogados e outros profissionais liberais, além de estudantes e pesquisadores.
Com carga horária de 30 horas, o curso está dividido em módulos que abordarão temas como os aspectos legais incidentes sobre a Mata Atlântica e as cidades, o Sistema Nacional de Unidades de Conservação e o Estatuto das Cidades, conflitos sócio ambientais e desafios de gestão, instrumentos de gestão das unidades de conservação como os Planos de Manejo e Conselhos Gestores, dentre outros temas. Está programada uma visita técnica ao Parque Estadual da Cantareira, ao lado do Horto Florestal, que possui uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo situada em uma região metropolitana.
As aulas serão ministradas pelo arquiteto e urbanista e analista ambiental Miguel von Behr, mestre em Planejamento urbano e regional , que atuou na criação e implantação de unidades de conservação federais durante muitos anos pelo Brasil, várias delas com grande influência urbana como a Floresta Nacional de Lorena, no Vale do Paraíba e APA da Baleia Franca, em Santa Catarina.
Há 30 vagas disponíveis. O investimento é de R$ 500 (até 15/8. Após essa data: R$600).
Serviço:
Data: 29 de Agosto e 02 de Setembro
Local: Horto Florestal – SP
Mais informações: http://www.rbma.org.br/