CAU/RJ sedia reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara
7 de junho de 2018 |
|
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) sediou nesta quinta-feira, 7 de junho, reunião extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Marica e Jacarepaguá (CBH-BG). O encontro teve como pauta a posse dos membros do plenário e coordenações dos subcomitês, indicação de representantes para o grupo de trabalho Gestão Costeira do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, entre outros assuntos.
O presidente do CBH-BG, Marcos Sant’Anna Lacerda, aproveitou a ocasião para reforçar o convite ao CAU/RJ para ingressar ao comitê como novo membro. Em nome do presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar, a conselheira Cárin D’Ornellas deu boas-vindas ao grupo e destacou a importância do comitê para o estado do Rio de Janeiro. “A preservação e a gestão dos recursos hídricos do Rio de Janeiro são fundamentais para o desenvolvimento social e sustentável das cidades fluminenses. Os arquitetos e urbanistas têm muito a colaborar com esse trabalho, e o CAU/RJ se sente honrado com o convite”, afirmou Cárin.
O Comitê da Baía de Guanabara tem como missão integrar os esforços do poder público, dos usuários e da sociedade civil para soluções regionais de proteção, conservação e recuperação dos corpos d’água, viabilizando o uso sustentado dos recursos naturais, a recuperação ambiental e a conservação dos corpos hídricos, quanto aos aspectos de quantidade e qualidade das águas da Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara.