CAU/RJ lança edital do Grande Prêmio Grandjean de Montigny 2018
22 de novembro de 2018 |
|
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) divulgou nesta quinta-feira, 22 de novembro, edital do Grande Prêmio Grandjean de Montigny 2018. Diferente das edições anteriores, serão concedidos prêmios para três Trabalho Final de Graduação (TFG) ou trabalho de Conclusão de Curso (TCC) este ano. O regulamento da premiação está disponível no site do CAU/RJ (www.caurj.gov.br).
O vencedor do Grande Prêmio Grandjean de Montigny ganhará viagem de estudo para um país latino-americano a sua escolha e ajuda de custo no valor de R$ 8 mil. Os autores dos trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares farão viagem de estudo no território nacional, nos valores totais de R$ 3 mil e 2 mil, respectivamente. As viagens deverão ocorrer em 2019, em data previamente agendada e com antecedência mínima de 90 dias entre a solicitação e a data da viagem, em comum acordo com o Conselho. O resultado será anunciado na cerimônia de comemoração do Dia do Arquiteto, 18 de dezembro, no Teatro Nelson Rodrigues.
Clique aqui para baixar o edital do Grande Prêmio Grandjean de Montigny 2018
Para o coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/RJ, Pablo Benetti, o prêmio é uma importante ação do conselho para valorizar o ensino e os trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do estado do Rio de Janeiro. “Mais do que reconhecer a excelência dos trabalhos acadêmicos, o prêmio coloca em debate a qualidade do ensino de arquitetura e urbanismo”, destacou.
Concorrerão ao prêmio do CAU/RJ os trabalhos agraciados com o primeiro lugar nas categorias do Prêmio Arquiteto do Amanhã 2018, concedido pelo Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até as 19h do dia 7 de dezembro.
Prêmio Arquiteto do Amanhã
O 35º Prêmio Arquiteto do Amanhã é aberto aos profissionais recém-formados que tenham concluído o curso de Arquitetura e Urbanismo em Universidades ou Faculdades brasileiras e aos estudantes, matriculados a partir do 5º período do curso citado anteriormente. Os interessados poderão concorrer individualmente ou em equipe, com até um trabalho por categoria. Todos os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados, obrigatoriamente, em disciplina curricular durante o segundo semestre letivo de 2017 e o primeiro semestre letivo de 2018.
Nesta edição, o IAB-RJ lança o prêmio com nove categorias: arquitetura de edificações; arquitetura de equipamentos culturais; patrimônio cultural, restauro e transformação de uso de edificações; tecnologia e inovação na arquitetura; produção teórica; urbanismo e paisagismo; habitação de interesse social; e impacto metropolitano.
Os prazos de inscrição e de entrega dos trabalhos se encerram no dia 7 de dezembro. O julgamento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de dezembro, com a entrega das atas no dia 12. A outorga dos prêmios e menções honrosas ocorrerá no dia 14 de dezembro, durante a cerimônia da 56ª Premiação Anual do Departamento.