* Taíza Gama

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) e o Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Colegiadas do Rio de Janeiro (Sinsafispro/RJ) se reuniram para negociar o termo aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.

Entre as propostas apresentadas pelo sindicato, ratificadas pela Comissão dos Servidores do CAU/RJ, destacam-se: reajustes no valor do vale-alimentação e nos percentuais de restituição no plano de saúde, além de adequação no sistema de flexibilidade no horário de trabalho. Os termos foram apresentados ao gerente geral do Conselho, arquiteto e urbanista Ricardo Gouveia, assim como ao gerente financeiro e auditor da autarquia: Flávio Vidigal e Luiz Cláudio Gomes, respectivamente. A Comissão de servidores do CAU/RJ é composta por Midiã Pitta, Taiza Gama, Letícia Jácome e Anderson Gaspar.

“Considero bastante promissor o processo de negociação com o CAU/RJ. Entendo que será possível celebrar um termo aditivo de acordo coletivo que contemple as aspirações dos servidores do Conselho”, afirmou o presidente do Sinsafispro, Adjarba de Oliveira.

O CAU/RJ assina acordos coletivos de trabalho com o Sinsafispro desde 2016. Os benefícios negociados são conquistados de forma isonômica para todos os servidores.

* Contribuição de Taíza Gama, assistente técnica do CAU/RJ e representante sindical