Institucional

CAU/RJ assina Protocolo de Intenções com Associação de Engenharia de Impermeabilização

Durante a 5ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), realizada no dia 14 de maio, diversas iniciativas que visam valorizar o exercício dos profissionais de arquitetura e urbanismo foram aprovadas. Dentre elas, está a assinatura do Protocolo de Intenções do Conselho com a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI).

De acordo com o presidente da AEI, Renato Giro Bessa de Almeida, que também é arquiteto e urbanista, a Associação possui uma grande quantidade de profissionais de arquitetura e urbanismo, apesar do nome voltado para a engenharia. Foi salientado por ele que “a impermeabilização, para dar certo, precisa fundamentalmente de projeto, e quem tem visão tridimensional é o arquiteto”.

 

Assinatura do Protocolo de Intenções

O presidente Renato Giro Bessa de Almeida ainda ressalta a importância de procurar um especialista ou acessar o site da AEI em caso de necessidade de impermeabilização. Também foi complementado que o site da associação possui uma consultoria gratuita, com o objetivo principal de fornecer orientações. O presidente explica que o objetivo desta prática é “para que os seus projetos, para que as nossas obras, elas realmente sejam bem-feitas, bem construídas. O arquiteto é fundamental em qualquer canteiro de obra, em qualquer projeto. Viva ao arquiteto”.

Em 2024, o CAU/RJ assinou o total de 19 Protocolos de Intenções com diferentes entidades, sendo elas: O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), a Associação de Arquitetos e Engenheiros de Rio das Ostras (AERO), o Conselho Regional de Administração (CRA), o Departamento do Rio de Janeiro de Arquitetos do Brasil (IAB/RJ), a Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas do Rio de Janeiro (AbEA/RJ), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Estado do Rio de Janeiro (AsBEA/RJ), o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Estado do Rio de Janeiro (IBAPE/RJ), a Prefeitura Municipal de Caxias, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (SINDUSCON/RIO), o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CTR/RJ), Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (AEANF), a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Nova Iguaçu (SEANI) e a Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (ASAERLA).

 

Da esquerda para direita na foto destaque: O vice-presidente do CAU/RJ Carlos Abreu, a vice-presidente do CAU/RJ Michelle Beatrice, o presidente do AEI Renato Giro Bessa de Almeida e o presidente do CAU/RJ Sydnei Menezes.

MAIS SOBRE: institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Ciclo de Palestras é um novo projeto do CAU/RJ. Confira!

“Modais cariocas: terminais e estações” é o tema da quinta edição do Café no CAU!

CAU/RJ marca presença em evento sobre favelas na UNISUAM