Bienal do Livro: cerca de 50 arquitetos trabalharam diretamente no evento
14 de setembro de 2017 |
|
A fiscalização do CAU/RJ esteve, entre os dias 28 e 30 de agosto, na 18ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A visita teve como objetivo conferir se os serviços técnicos de construção das estruturas temporárias instaladas no RioCentro foram realizados por profissionais devidamente habilitados.
Ao todo, 47 arquitetos e urbanistas participaram diretamente da concepção e montagem do evento, com a emissão de 181 Registros de Responsabilidade Técnica (RRT). O RRT é um documento importante que resguarda não apenas os direitos autorais do trabalho, mas aponta à sociedade o responsável técnico do projeto ou execução, que poderá responder civil e criminalmente por qualquer irregularidade da atividade.
De acordo com o gerente de fiscalização do CAU/RJ, Rodrigo Abbade, a organização do evento reconhece a importância de se trabalhar com arquitetos habilitados e orienta seus parceiros. “Existem aspectos técnicos que não podem ser deixados de lado na construção de instalações temporárias de eventos. Por essa razão, é fundamental a atuação do arquiteto e urbanista”, afirmou.